IRN - Instituto dos Registos e Notariado

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Processo de nacionalidade

António Candeias
António Candeias apresentou a reclamação
1 de julho 2020
Patrícia Ferreira da Costa, requerente no processo de nacionalidade n-0504-8783-1863
venho na presente data, junto de V.excas. reclamar da resolução do meu requerimento de processo de nacionalidade, sendo que, da última vez que, realizei on-line, e pela informação obtida por mail, foi a informação de que o processo teria sido aprovado aguardado registo de cidadão português, sendo o mesmo remetido para o balcão de Nacionalidade do Porto, que em contacto via e-mail, remeteu que Teria já enviado o processo para outra conservatória para ser lavrado registo de cidadão português.
O que é certo é que na presente data, perdi a informação do meu processo desconhecendo quanto tempo mais terei de esperar.
É de referir que, na presente data, não consigo obter conhecimento do estado do mesmo através de plataforma de consulta.
Por já ter esperado um espaço temporal que, na minha opinião considero bastante excessivo, uma vez que, este tipo de processos, por norma,levam cerca de 1 ano para a sua resolução, e tendo em conta que paguei as taxas inerentes ao processo, bem como com documentação, a qual exigiu gastos da minha parte, ponderando realizar uma reclamação com a finalidade de valer os meus direitos junto de órgãos competentes.
Note-se que o processo em que sou requerente, já perfaz um espaço temporal superior a 2( dois) anos, não me sendo fornecido qualquer esclarecimento acerca do mesmo.
Por de momento não ter acesso ao meu processo na plataforma online, venho por esse motivo, tentar adquirir conhecimento do estado do mesmo, sendo que através de via telefónica seja impossível, e através de plataforma não surge informação do processo, sendo por e-mail a resposta sempre a mesma.

Melhores cumprimentos
Patrícia Ferreira da Costa