IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Processo de nacionalidade sem informações

Tânia Oliveira
Tânia Oliveira apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019
Venho por este meio, manifestar o meu desagrado e descontentamento com os serviços de atendimento telefónico (211950500) do Instituto de Registos e Notariado. Dei entrada no meu processo de nacionalidade em Setembro de 2017, e até a data de hoje 08/01/2019, não tem ninguém que consiga me fornecer informações referente ao andamento do mesmo. Na linha de atendimento telefónico é uma vergonha, porque te deixam em espera cerca de 1 hora e meia, sim hora e meia, e quando tens a "sorte" de te atenderem dizem sempre o mesmo: " O seu processo ainda está em análise". Em Agosto de 2018, quando tive a sorte de atenderem o telefone a informação que me deram foi que o meu processo se encontrava nos serviços Centrais do Porto e que já tinha todas as informações que estavam pendentes de outras entidades, o meu processo ia para despacho para o Conservador. Estamos em Janeiro de 2019, o meu processo de residência a caducar brevemente e eu sem nenhuma informação. Já tentei também enviar e-mails, mas sem sucesso, nenhuma resposta. É lamentável o serviço prestado por algumas entidades estatais.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
Tânia Oliveira
Tânia Oliveira avaliou a marca
10 de janeiro 2019

Acabei de receber uma carta com o meu problema resolvido.