IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Reconhecer assinatura em autorização de menor

Anabela Pombares
Anabela Pombares apresentou a reclamação
1 de julho 2022
Desloquei-me no passado dia 28/06 à Conservatória de Alter do Chão para fazer uma Autorização de saida de menores de território nacional, ao que me foi respondido que tinha que levar a autorização já feita de casa. Após pedir ajuda para fazer a dita autorização em Português e Inglês, uma vez que, em situações anteriores houve problemas no embarque de volta a Portugal,. Temos que salvarguardar todas as situações. Hoje desloquei-me à já referida Conservatória para reconhecer a minha assinatura e qual não é a minha surpresa quando sou informada pela funcionaria que está à frente da Conservatória que só reconhecem assinaturas em documentos escritos em português??? A autorização está feita em português e inglês exatamente o que está em português. Ou seja recusou-se a prestar o serviço. Posto isto, tive que me deslocar a outra Conservatória a 50km da minha residência oude fui atendida com a maior das simpatias e não houve problema em reconhecer a assitura, fui gastar tempo e gasolina quando na na terra onde vivo se recusaram a prestar o serviço. E agora quem me reembolsa as despesas causadas pela incompetência na prestação de um serviço num organismo público. Espero que esta reclamação sirva para que não aconteça com outras pessoas.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022