IRN - Instituto dos Registos e Notariado
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Regulamentação das prioridades

Joana Fragoso
Joana Fragoso apresentou a reclamação
30 de setembro 2022 (editada a 30 de setembro 2022)
Hoje, dia 30 de setembro dirigi me ao serviço de conservatória do registo de Queluz na hora de abertura do mesmo para tirar senha para autenticar uma assinatura.
Apesar de ter sido submetida a uma cirurgia no dia anterior, não pedi senha prioritária não querendo tirar a vez a pessoas que tivessem em situação pior que a minha . Acontece que praticamente 3h depois os atendimentos estavam a ser feitos apenas por 2 colaboradoras, ( em escassos momentos aparecia uma terceira senhora ) e não estavam a ser intercaladas as senhas prioritárias com as restantes. Durante quase 2h seguidas apenas chamavam as prioridades. Não aguentando mais com dores fui falar com a segurança e expor a minha situação. A segurança prontamente se prestou a tentar ajudar me e atribuir uma senha prioritária mas não obteve autorização que me fosse dada a senha prioritária mesmo eu tendo na minha posse os comprovativos da operação realizada no dia anterior e olhando pra mim é notário que não estou em boa condição física com a cara completamente inchada.
É compreensível que 3 pessoas apenas a atender imensos utentes diariamente se torne insustentável.
Temos que ser mais humanos uns para os outros.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022