IRN - Instituto dos Registos e Notariado
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Renovaçao cartão cidadão de acamado

Carlos Manuel da costa Vaz silva
Carlos silva apresentou a reclamação
29 de agosto 2017

Bom dia venho por este meio reclamar deste serviço publico, porque é uma situaçao tão caricata, como impensável, num pais dito civilizado, vou passar a descrever, a minha sogra está acamada com 99% de incapacidade, e o cartao de cidadão dela expirou, contactamos os seviços da loja do cidadao para saber como resolver esta esta situaçao, e disseram que havia um serviço esterno destes serviços que ia a casa recolher todos os dados da pessoa evitando assim a sua deslocaçao fisica aos serviços que iria ser bastante dificil, e assim era um maneira facilitadora indo os seviços a casa, mas disseram nos que este serviço só existia na loja do ccidadão em marvila, fomos até lá, e existia um gabinete nos serviços do irn que tratava disso, entramos e fomos recebido por uma diretora que nos informou que sim, iam a casa fazer a recolha dos dados da pessoa acamada, e tinha um custo de 55 euros, muito bem dissemos entao para tratar de tudo, mas ai a diretora disse que iria demorar porque havia uma lista de espera de 70 pessoas, perguntamos entao se pagando alguma taxa seria mai rapido, onde respondeu que sim, pagando uma taxa de urgencia, ficaria tudo em 75 euros, dissemos que sim, mas ai a senhora diretora disse, que a maquina que utilizavam no serviço externo estava avariada, e não sabia quando estaria pronta, pergunto eu, como é possivel estes serviços, só terem uma maquina, cobrarem taxa de urgencia, com esta situaçao, e sentirmos impotentes, para resolver esta situaçao, porque mesmo a pagar a taxa de urgencia que neste caso é imprescindivel, nao haver previsao para fazerem o serviço de renovaçao, estou a expor este caso porque sinto um desgosto enorme e uma descredibilizaçao deste serviço publico para alertar pessoas que estejam nesta situaçao, pata saberem com o que contam, obg

Data de ocorrência: 29 de agosto 2017