IRN - Instituto dos Registos e Notariado
IRN - Instituto dos Registos e Notariado
Performance da Marca
12.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,3%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
12%
Média das Avaliações
26,1%
Taxa de Retenção de Clientes
31,9%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
...
IRN - Instituto dos Registos e Notariado12.5
  • 217985500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295
    1803-001 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Renovação CC - online

Sem resolução
André Santos
André Santos apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Muito boa tarde Exmos. Senhores,

Realizei no dia 03/07 o pedido online de renovação do meu cartão de cidadão, realizei o pagamento dentro do tempo estipulado tal como indicado. Após uma semana sem qualquer notificação decidi contactar os vossos serviços de apoio ao Cidadão, através da Linha Registos 211 950 500, para me informar sobre o estado do meu pedido online de renovação do Cartão de Cidadão.

Nesse contacto , fui informada de que não havia registo de qualquer pedido neste ano de 2019. A colega que me atendeu solicitou que eu pudesse enviar ao IRN um comprovativo de pagamento, que data do dia 05/07/2019, no valor de 16,20 €. Entretanto tive que fazer a renovação do CC directamente na loja do cidadão.

Após enviar o comprovativo do pagamento dos 16,20 € tal como pedido para conseguir obter a restituição do montante em causa recebi a seguinte resposta:

"Exª Sª
É necessário o envio do comprovativo do pedido no portal, deve solicitar o comprovativo para info.portaldocidadao@ama.pt"

Fiz o pedido tal como indicado, sendo que a Agência para a Modernização Administrativa me enviou o número do processo e o número do processo IRN, informação essa que enviei para o IRN tal como solicitado. A resposta que obtive foi a seguinte:

"Exma. Senhora
Informo V. Exa. que o comprovativo que precisamos é o comprovativo do Portal do Cidadão, em como fez o pedido online."

Ao realizar o pedido da renovação o mesmo não me emitiu qualquer comprovativo no final do pedido. Surgiu apenas uma mensagem no ecrã do computador com a referência para pagamento por MB, pagamento que efetuei a 5 de julho de 2019. Nunca terei recebido qualquer e-mail ou mensagem via telemóvel a confirmar quer o pedido online, quer o pagamento da referência multibanco o que torna dificil ter qualquer comprovativo do processo.

Estou a aguardar desde Julho pela devolução de 16,20 euros e estamos quase no final de Setembro e ainda tal não foi feito.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.