IRN - Instituto dos Registos e Notariado
  • Av. D. João II, nº 1.8.01D
    Edifício H
    Campus da Justiça
    Apartado 8295

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Renovação do cartão cidadão prioridade urgente

Carla
Carla apresentou a reclamação
27 de junho 2019
Vila Nova de Gaia, 26 de junho de 2019

ASSUNTO: Renovação do Cartão Cidadão Prioridade Urgente com defeitos em 17/06/2019

Exmos. Senhores
Venho por este meio informar que o balcão CRCiv Vila Nova de Gaia no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia, renovou o Cartão Cidadão para minha filha de 9 anos, conforme o meu pedido URGENTE por motivo de matrículas escolar, feito no dia 17 de junho de 2019 de manhã ás 9:00 e deu me o comprovativo de renovação como dado de serviço Urgente, ao terceiro dias úteis 21/06/2019 (sexta feira) não apareceu correio da minha residência, a hora do almoço 12h40 fui ao CRCiv Vila Nova de Gaia, a confirmação em falta postal e disseram que está foi concluído conforme o computador diz até o senhor do balcão disse que tinha esperar até segunda, mas na segunda feira 24/06 foi o dia feriado , ontem 26 de junho de 2019 foi o quarto dias úteis e continua sem a receber postal no correio da minha residência, hoje de manhã fui ver novamente se o correio chegasse o postal e nada até as 15h00, já é o quinto dias úteis em atraso! Então mesmo dia fui ao CRCiv Vila Nova de Gaia novamente as 15h45 e fui atendida por uma senhora do balcão e perguntou se a minha morada estava correta? Eu respondi que sim está correto, disse-lhe hoje já faz quinto dias úteis, paguei os 30 euros para nada no que devia estar entregue o terceiro dias úteis, a senhora me disse que iria tentar resolver e teve de fazer uma 2ª via e deu me comprovativo a confirmação da entregue postal! Não é justo que andaram a fazer ou tentar enganar me! Desta vez estou a reclamar pois cheguei casa as 17h00 e abri o meu correio novamente e o postal com imagem seta "Correio Azul" chegou muito tarde e isso é URGENTE?!!! No entanto, não aceito e perdi a confiança por eu ter pago muito dinheiro conforme o meu pedido URGENTE!
Assim sendo pretendo a devolução do dinheiro 15€ por mim pago como URGENTE!
Fico a aguardar um contacto de V. Exas. por um período não mais que uma semana, findo este tempo terei de enveredar pela via judicial. Entretanto irei me deslocar a uma das vossas lojas para fazer uma reclamação no livro de reclamações.
Melhores cumprimentos,
Carla Pimenta
Data de ocorrência: 27 de junho 2019
Carla
Carla avaliou a marca
8 de fevereiro 2021

Muitas dúvidas e realmente, que eu pessoalmente sou Surda profunda Bilateral. Nesse caso que eu fiz mais mais uma reclamação , não sei se isso ajuda mesmo dar a resposta rápido..? Esta reclamação, já que eu gostaria de saber é oficial pelo estado ? Acho que precisa mais eficaz e acessível para todos!