IRN - Instituto dos Registos e Notariado

IRN - Instituto dos Registos e Notariado - Renovação do cartão de cidadão

Sérgio Neves
Sérgio Neves apresentou a reclamação
14 de agosto 2019
O meu nome é Sérgio Neves e antecipadamente resolvi marcar a renovação do Cartão de Cidadão que vai caducar no próximo dia 21/08/2019.
Na altura verifiquei que na minha zona de residência as datas de marcação mais próximas já ultrapassavam a data de validade do meu cartão. Resolvi então procurar online outros locais onde pudesse renovar o cartão com data antes de caducar e o mais próximo que encontrei foi no Barreiro, a 70 quilómetros da minha residência.
Assim fiz, no site respectivo do IRN, agendei para o dia 29/07/2019 ás 14:45.
No dia 27/07/2019 ás 08:16 (dois dias antes) recebi um email lembrete para a minha marcação no dia 29 no Barreiro.
No referido dia 29/07/2019, não fui trabalhar e dirigi-me ao Barreiro, com todas as despesas inerentes da deslocação, gasóleo, portagens, ponte 25 de Abril, para estar presente à hora marcada.
Qual o meu espanto quando cheguei encontrei a porta fechada, sem nenhuma explicação e várias pessoas à espera, com marcações tal como eu, todos sem saber o que se passava e o que fazer.
Esperamos, esperamos até que os vizinhos nos vieram informar que já durante a manhã tinham estado varias pessoas à espera, mas as portas do IRN, não abriram.
Tenho tentado ligar para os vários números da Conservatória do Registo Predial do Barreiro, mas ninguém atende.
Foi pela comunicação social que fiquei a saber que o motivo é greve.
Se estão de greve não enviem emails a confirmar para ir e depois ninguém é responsabilizado!
O que fazer?
Agendar novamente e esperar mais dois ou três meses e correr o risco de acontecer o mesmo?

Hoje, perdi mais um dia de trabalho, levantei-me de madrugada e fui tentar a loja do cidadão das Laranjeiras.
Cheguei ás 7:00 da manhã e já havia fila de pessoas à espera.
Ás 8:30, abriram as portas e qual o espanto quando os seguranças vieram informar as pessoas na enorme fila, de que o serviço do cartão de cidadão não iria abrir porque estão de greve até dia 20/08/2019.
Se marcam greve não mandem emails a enganar os cidadãos.
Mandavam email a desmarcar ou remarcar para outro dia e assim podiam fazer as suas greves mas com respeito, para puderem ser respeitados.
É a total anarquia e falta de respeito pelos cidadãos...
Ficam mais uma vez as perguntas:
O que fazer?
Onde ir?
Qual a data e hora para renovar o Cartão de Cidadão?
Agradecia resposta...
Data de ocorrência: 14 de agosto 2019
Ver perfil de
14 de agosto 2019

Os SMS sao enviados automaticamente pelo sistema informatico.
Acha que alguem se prerocupa em introduzir no sistema informatico variaveis como greves e dores de barriga dos colaboradores?
No caso das greves muito menos porque quanto maior o prejuizo para os utentes melhor para os grevistas que pouco se importam se vai ter que fazer nova marcaçao ou se encomenda um made in china...