(7%)

Campus da Justiça
Apartado 8295

IRN - Renovação do cartão de cidadão

Simão Silva apresentou a reclamação

1 - A 29 de Maio de 2018 fui efectuar a renovação do Cartão de Cidadão na Loja do Cidadão do Cacém sendo atendido pela funcionária Luísa Geadas.
2 - Como tinha certa urgência na renovação já que a 08 de Junho iria embarcar para os Açores fui aconselhado a fazer a renovação com EXTREMA URGÊNCIA que tinha um valor de €53;
3 - Questionada a funcionária acerca da renovação urgente (bastante mais barata e com um espaço temporal mais que suficiente para ter o novo cartão), fui NOVAMENTE aconselhado a fazer a extremamente urgente pois "estão a existir muitos atrasos nos nossos serviços e talvez não consiga ter o cartão em tempo de embarque" (sic);
4 - Confiando na capacidade técnica e profissionalismo da funcionária em questão, efectuei o pagamento dos €53 e pedi a renovação sugerida pela mesma;
5 - Quando perguntei se o cartão era entregue no local do pedido (loja do cidadão de Cacém) fui informado que:
a) - O LEVANTAMENTO DO CARTÃO E CÓDIGOS TERIAM QUE SER EFECTUADOS NO CAMPUS DA JUSTIÇA NO ORIENTE.
b) - SÓ APÓS RECEBER CARTA DE AVISO NA MINHA MORADA É QUE PODERIA DIRIGIR-ME AO CAMPUS DA JUSTIÇA.
c) - COMO ESTAVAM COM ATRASOS NOS SERVIÇOS SÓ PODERIA DIRIGIR-ME AO CAMPUS DA JUSTIÇA APÓS RECEBER NOTIFICAÇÃO POIS AÍ TERIA A GARANTIA QUE O CARTÃO E CÓDIGOS ESTAVAM PRONTOS PARA SEREM ENTREGUES.
6) - Passa o tempo e entretanto embarco para os Açores, com outro documento de identificação, 10 DIAS após ter feito o pedido de renovação do CC pois não tinha recebido qualquer tipo de correspondência ou notificações do IRN ou serviços associados ao mesmo a informar-me que poderia dirigir-me ao Campus da Justiça fazer o levantamento do cartão;
7) - Regresso dos Açores no dia 14 de Junho e não encontro na caixa de correio nenhuma correspondência do IRN ou serviços associados a informar-me que poderia dirigir-me ao Campus da Justiça fazer o levantamento do cartão;
8) - Como militar do quadro permanente do Exército Português, dentro da minha especialidade e função, sou obrigado a percorrer o país de norte a sul, de este a oeste VÁRIAS vezes por semana;
9) - Após cumprir as minhas obrigações profissionais e familiares é que consegui perder algum tempo para, depois de MESES de espera tentar resolver este problema, o que fiz no decorrer desta semana que passou;
10) - O atendimento não resolveu o meu problema mesmo depois da funcionária que me atendeu ter consultado tanto colegas como superiores hierárquicos;
11) - Virando o ecrã de computador para mim mostrou-me que o CC estava disponível logo no dia a seguir ao pedido efectuado, ou seja, dia 30 de Maio, e que as notificações enviadas para a morada dos requerentes sao todas EXCEPTO os pedidos de extrema urgência;
12) - A funcionária que estava a atender-me mostrou-se surpreendida quando referi o "atraso de entrega" como justificação para o pedido de extrema urgência dizendo que desconhecia que tivesse existido qualquer atraso comprometedor na entrega dos novos cartões;
13) - A funcionária Luísa Geadas prestou informações erradas, imprecisas e incorrectas que levaram a uma despesa inflacionada e transtorno desnecessário sendo um exemplo de mau profissionalismo inaceitável e inadmissível, quase a tocar o desonesto;

Simão Silva está a aguardar resposta da marca