Irobot Portugal, Unipessoal Lda
  • 111 Buckingham Palace Road
    London SW1W 0SR
    United Kingdom
  • irobotpt@irobot.com

iRobot - Erro "não está associado"

Carmo Rodrigues apresentou a reclamação
25 de janeiro 2022
Comprei um iRobot® Roomba® s9+ 1.269,98 €
A APP não funciona dá a mensagem que o IRobot Erro "não está associado"
Sempre que entro em contacto com a Empresa que se encontra nos Países Baixos, demoram cerca de 1hora para atenderem os clientes e muitas vezes a meio da conversa desligam a chamada com a desculpa que a ligação caiu.
Informam que estão com um erro e que os Engenheiros da empresa estão a tentar resolver mas não dão prazos.
Eu quero devolver o meu IRobot mas segundo a empresa tenho que ser eu a pagar os custos de devolução que andam na ordem de 350€ (pela DHL Express).
Não é justo a empresa vender os Robots se não funcionam com Wi-Fi e dizerem aos clientes para ligarem os dados móveis.
Eu comprei o Robot para funcionar corretamente como Wi-Fi e como não corresponde ao que publicitam quero o meu dinheiro de volta e não concordo em ter que pagar os portes de envio da devolução porque o Robot tem um defeito.
Falei com a Márcia uma das dezenas de vezes que tentei falar com a empresa e a mesma disse-me que a empresa tinha que assumir os gastos de devolução porque eu cliente não tinha a culpa do que estava a acontecer. No dia seguinte enviou um email a informar que tinha que ser eu a pagar os custos.
Agradeço resolução urgente. Quero devolver o IRobot mas não vou pagar os portes de envio.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2022
31 de janeiro 2022
Estimada Carmo Rodrigues,

Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Temos conhecimento de que alguns utilizadores estão com dificuldades em conectar o seu robot com a iRobot Genius App, os nossos engenheiros estão a tentar solucionar esta situação com a maior brevidade possível. Neste momento, recomendamos que remova a iRobot Genius App e volte a instalar.

Com os nossos melhores cumprimentos,
iRobot Portugal
1 de fevereiro 2022
A situação não ficou resolvida.
O Robot continua cá em casa à espera que o venham buscar e o reembolso por efetuar.
8 de fevereiro 2022
Estimada Carmo Rodrigues,

Uma vez que com a nossa sugestão de resolução da situação reportada não ficou resolvida, solicitamos que contacte o nosso Centro de Assistência Técnica para verificação da anomalia:

• Por telefone: +351 308 809 327 de segunda a sexta das 09h00 às 19h00;
• Por e-mail: irobotservice360@irobot.com;

O seu Roomba foi adquirido na nossa loja online ou num dos nossos distribuidores?

Com os nossos melhores cumprimentos,
9 de fevereiro 2022
O IRobot foi adquirido na vossa loja online.
Desde dia 05/01/2022 que falo diariamente com o apoio ao cliente via telefone e por email.
Apenas hoje dia 09/02/2022 a DHLSender veio buscar o Robot e os sacos para o mesmo.
Fico a aguardar que o reembolso seja efetuado com a maior brevidade possível para dar este assunto como encerrado.
Até lá mantenho esta queixa aberta.
Carmo
23 de fevereiro 2022
O Irobot bem como os sacos do lixo para o mesmo foram recolhidos e chegaram ao armazém da Irobot no dia 14/02/2022. Ainda não recebi o reembolso. Para me devolverem o dinheiro que paguei ainda vão demorar mais quantos dias? Liguei para o apoio ao cliente da Irobot e não me souberam informar de como está esta situação. Nem sequer está no sistema que o Robot foi recebido e que já se encontra no armazém. O apoio ao cliente não tem informações para dar ao cliente? Agradeço devolução urgente dos 1.269,98 € que paguei.
Carmo Rodrigues avaliou a marca
16 de março 2022

Fui completamente enganada. Tive que usar vários meios para conseguir a devolução do dinheiro. esta situação demorou mese até ser resolvida. Continuam a vender os Irobots e os mesmos não funcionam por Wi-fii. Não volto a comprar nenhum Irobot e aconselho todas as pessoas a não comprarem.