iRobot - Erro "não está associado"

Marcio Mota apresentou a reclamação

Comprei o irobot i7 em Dezembro e durante os primeiros 15 dias funcionou muito bem. Entretanto deixou de se ligar à APP, aparece a mensagem que não está associado, não faz mapeamento, não dá para controlar por zonas, apenas funciona se o colocar a limpar toda a casa!!!! Foi investido valor num produto de gama alta pelo facto de fazer mapeamento, no entanto tal função não é possível desde o início do ano. Não é possível contactar a linha de assistência, por email responderam que era um problema relacionado com determinada operadora de internet e que nada podiam fazer. Entreguei o aparelho na Worten e enviaram para a irobot, entretanto já chegou e o problema mantém-se!!! O aspirador "não está associado" pelo que não é possível fazer o correto uso do aparelho. Recomendo a quem pretender comprar este tipo de aspirador da irobot, que não o faça, uma vez que não funciona corretamente.

17 jan 2022
iRobot adicionou uma resposta

Estimado Marcio Mota,

Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Temos conhecimento de que alguns utilizadores estão com dificuldades em conectar o seu robot com a iRobot Genius App, os nossos engenheiros estão a tentar solucionar esta situação com a maior brevidade possível. De momento recomendamos que utilize os dados móveis em vez de Wi-Fi ou que utilize o dispositivo de forma manual, pressionando o botão Clean do robot.
Pedimos desculpa por esta inconveniência

Com os nossos melhores cumprimentos,
iRobot

iRobot está a aguardar resposta do utilizador