iServices Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
iServices, Lda
  • A iServices - fundada em 2011 - é a empresa portuguesa líder no mercado nacional de reparação de equipamentos informáticos e telemóveis. Especializada em produtos e tecnologias mobile, a iServices é composta por uma equipa altamente qualificada que rege a sua atividade por elevados padrões de qualidade, garantindo o acompanhamento personalizado a todos os clientes, de acordo com as suas preferências e necessidade.

• AVENIDA INFANTE DOM HENRIQUE,
    328, 1800-223 Lisboa
  • geral@iservices.pt

iServices - Defeito provocado no serviço

Ruben Pereira
Ruben Pereira apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
Em agosto de 2021 fiz uma troca de bateria (pelo técnico Diogo Ferreira, segundo a fatura) ao meu Iphone X, cujo valor foi de 69,95€, na loja iServices do NorteShopping. Na semana passada (24/11), o telemóvel começou a reiniciar constantemente, sendo que nem sequer chegava a ligar o sistema por completo. Ao acréscimo deste problema, o telemóvel não carregava de todo, logo, como me deram uma garantia de 2 anos da bateria que me tinham trocado há nem 4 meses, dirigi-me à loja para me resolverem o problema. Após os técnicos (Pedro Silva e Daniel Albom) terem aberto o telemóvel e verificado o problema, este não estava na bateria, mas sim no cabo que conecta o Face ID e os auscultadores à placa. Disseram que o cabo “torceu” e danificou-se com uma queda, coisa que nunca aconteceu, porque não o deixei cair. Como devem perceber um cabo não se torce sozinho dentro de um telemóvel…. Obviamente que referi esse facto ao reparador e questionei se, ao montar a bateria anterior, não poderia ter sido um desleixo e ter danificado o cabo. Referiu que não, que era impossível, que ao aceder à bateria que não mexem no cabo referente ao Face ID, ou seja, bastava colocar o ecrã para o lado e trabalhar na bateria. Desta forma, a meu ver, os cabos ficam estendidos durante toda a reparação, ou seja, em esforço. Sendo também que para remover a bateria é necessário haver movimentações do telemóvel, pois a mesma é colada no chassi da parte traseira do telemóvel. Com essas movimentações existe uma grande probabilidade de torção de cabos. Recusaram-se a reparar um erro que claramente foi deles ao montar o telemóvel, visto que em 3 anos o telemóvel nunca deu nenhum problema deste género, só 4 meses após a substituição da bateria. Sugeriram-me ainda fazer a reparação, algo que ficaria por volta dos 90€ a 140€!
A loja iServices, ao que faturam mensalmente, não deveria deixar que tais erros de falta de formação ocorressem, culpa essa também do chefe de loja. Qualquer leigo da tecnologia basta verificar no YouTube que os procedimentos da substituição de bateria envolve retirar o ecrã para evitar esforço nos flats e, consequentemente, mexer no cabo do Face ID.
A loja continua a ilibar-se de qualquer responsabilidade, sendo que escrevi no livro de reclamações a expor o problema estando a Deco e a CNIACC já está ocorrente da situação.
Fatura FRN 26360
Data de ocorrência: 30 de novembro 2021
30 de novembro 2021
Estimado Cliente Ruben Pereira
Informamos que recebemos a sua reclamação 67958121, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa e será contactado brevemente para que possamos solucionar a questão levantada.

Pode ainda contactar-nos diretamente pelos nossos canais de apoio ao cliente, que se encontram inteiramente à sua disposição, seja:
Email: reclamacoes@iservices.pt
Telefone: 210 172 498

Atenciosamente,
A equipa iServices
13 de dezembro 2021
Estimado Cliente Ruben Pereira,
Agradecemos a sua exposição, e lamentamos desde já o incómodo causado.
Encaminhámos o exposto para a nossa área técnica, tendo recebido a informação de que V. Exa. já foi contactado, tendo a situação ficado sanada.
Os nossos agradecimentos pela sua confiança.
Atenciosamente,
A equipa iServices
Ruben Pereira
Ruben Pereira avaliou a marca
15 de dezembro 2021

Passado dois dias das reclamações expostas em várias entidades, fui contactado pelo responsável da loja iServices do NorteShopping (Paulo Mota) a fim de deixar o equipamento na loja para ele mesmo avaliar o estado em que estava e o que eventualmente teria acontecido para o telemóvel não estar a funcionar corretamente. Após uma semana fui novamente contactado dizendo que a flex do Face ID acabou por ser substituída sem qualquer custo para mim, tendo resolvido o problema que o equipamento estava a ter. Lamento apenas que esta situação não tenha tomado este rumo logo no primeiro contacto de garantia (a dia 27/11) mas sim depois de efetuar diversas reclamações em diversos locais.