iServices

1990-304, Lisboa

geral@iservices.pt

iServices - Muito mau serviço

Francisco Brandao apresentou a reclamação

Tive um problema com o meu MacBook Air 13, enquanto via um filme a backlight do ecrã fundiu!
Dirigi me a iServices no Colombo por me ser conveniente e à partida achar que estaria perante pessoas competentes e responsáveis. Engano total! À chegada foi verificado pelo colaborador que me atendeu que o ecrã estava a trabalhar, apenas a backlight estaria com problema. À partida as soluções seriam algum mau contacto ou em caso da backlight estar mesmo fundida na pior das hipóteses ter que substituir um módulo de ecrã novo! Precisavam ficar lá com o computador para fazer testes e diagnóstico e perceber a origem do problema! Até aqui tudo bem, fez me sentido. Naquele dia ia ser difícil ligarem me mas como era só diagnóstico haveriam de ligar em breve. O diagnóstico seria gratuito, qualquer necessidade de intervenção eu seria comunicado. Passaram se dias em que nunca tiveram iniciativa de me ligar! Eu é que tinha que ligar para saber se haviam novidades, atendido sempre por pessoas que se identificavam não responsáveis pela operação e que “o colega responsável depois entra em contacto”! Passado uma semana nisto comecei a duvidar da intervenção destes colaboradores, e querendo ir pedir uma segunda opinião pedi lhes que montassem o que tivesse desmontado que iria lá buscar o computador no fim daquela manhã! Agora começa o problema; à chegada deparei me com um colaborador em tom arrogante a dizer me “estive a ver o seu computador, tem um problema da motherboard, tem que a substituir, são 600€ e qualquer coisa”! Fiquei estupefacto como que em uma semana nunca sabiam, há 2 horas atrás quando liguei continuavam sem saber e “o colega responsável do entra as 15.00”, e naquela última hora em que disse que ia buscar o computador afinal já sabiam! Além disso foi me dito que tinha a “bateria desconectado, e a ventoinha desligada e que por isso tenha queimado a motherboard, se alguma vez tinha aberto o computador ou se tinha caído”! Ora bem, várias coisas aqui: 1; um mac nunca aberto vem com selos de origem, a pergunta deste senhor deixou me logo em duvida! Este computador nunca tinha sido aberto. Será que foi o primeiro mac de origem sem selos?! Além disso não, não caiu!! 2; como assim um problema de motherboard quando o sintoma era apenas backlight, o resto estava impecável?! Se fosse motherboard certamente o ecrã não daria de todo ou até mesmo outros sintomas como o computador não arrancar..entre outros. Nenhum se verificou no acto de entrega! 3; pedi um relatório da intervenção deles para entregar a outra pessoa para segunda opinião, um técnico oficial da Apple, imediatamente ouço um colaborador “os nossos relatórios neo servem de nada a nível legal”...fiquei logo com a pulga atrás da orelha! Coincidência estavam com um problema no software e não me conseguiram dar um relatório, enviaram me um descritivo por e-mail do que tinham feito. Peguei no computador vim pra casa!! Qual não é o meu maior espanto?! Chegando a casa este computador não arranca! Queria ligar a outro ecrã para poder continuar a trabalhar! Fiquei sem computador por completo!!! Liguei para a iServices a pedir explicações, é me dito por essa pessoa em questão que “quando pegou no computador ele já estava assim!! Então não entendia porque!!” Como!?! Foi verificado pelo colaborar no dia da entrega que estava o ecrã a funcionar, era apenas backlight, ambos vimos isso na loja, e agora estão me a dizer que já estava assim!?
Neste momento dirijo me fisicamente a loja para pedir o livro de reclamações! O colaborador fez o seu papel, oferecendo que eu voltasse a levar lá o computador, que me garantia “em uma hora deixo o computador como o entregou”! Como assim?! 1; Há bocado já o tinha visto assim, agora numa hora já o ia por como estava?! 2; não seria a conduta certa desde o início entregar o computador tal qual o receberam?! Isto aplica-se a qualquer mercado, qualquer prestação de serviços..diria eu!! Recusei me a voltar a por o computador nas mãos destes senhores! Tenho toda a minha vida, documentos únicos no computador, temo que esta intervenção irresponsável só piorasse a situação que já estava assustadora!
Considero uma intervenção irresponsável e danosa ao meu computador pela a iServices do colombo! Escrevi uma reclamação no livro, a qual me deram a original e não copia! Chegando a casa enviei lhes uma cópia da declaração original que me tinham dado uma vez que esta é que devia ter seguido para as entidades competentes, nem obtive resposta, assim como ainda não recebi o prometido relatório oficial! Será que continuem com problemas no Software?
Esta entidade tem que se responsabilizar por este servido danoso, pelos custos que tenho que suportar agora a tentar resolver toda esta confusão, mas desta vez num técnico oficial da Apple! Suspeito que os próprio “fuçaram” o computador e o danificaram ainda mais! Situação esta que está para ser averiguada ainda por um técnico oficial! Dado o silêncio por parte destes senhores vou entrar com aviso directo à ASAE a avisar da reclamação, à Deco Protest e se necessário advogado pessoal! Intervenções destas não podem ficar impunes! No mínimo teem que assumir os custos que vou ter na recuperação (se possível!!) da minha máquina e espero que não voltem a agir desta forma com mais ninguém.
08 Jul2019
Francisco Brandao editou a reclamação
15 Jul2019
Francisco Brandao alterou o estado para Resolvida
16 Jul2019
Francisco Brandao editou a reclamação
11 Ago2019
Francisco Brandao avaliou a marca

Sinceros e honestos no julgamento e resolução do problema.
Fiquei desiludido aquando da colocação da board acho que deviam ter feito todos os testes para certificar que entregavam a máquina 100% funcional!! Tive que voltar a deslocar-me a loja para mais atualizações etc...
Todo o problema demorou desde início de Junho a início de Agosto, por algumas condicionantes minhas também, mas ainda assim foi um processo bastante demorado!
Em suma, portaram-se bem e resolveram o problema!