iServices Marca Recomendada Marca do Mês
87.5
iServices, Lda
  • A iServices - fundada em 2011 - é a empresa portuguesa líder no mercado nacional de reparação de equipamentos informáticos e telemóveis. Especializada em produtos e tecnologias mobile, a iServices é composta por uma equipa altamente qualificada que rege a sua atividade por elevados padrões de qualidade, garantindo o acompanhamento personalizado a todos os clientes, de acordo com as suas preferências e necessidade.

• AVENIDA INFANTE DOM HENRIQUE,
    328, 1800-223 Lisboa
  • geral@iservices.pt

iServices - Recusa da garantia

Susana Morais
Susana Morais apresentou a reclamação
18 de março 2023
Dia 13/02 Fevereiro 2023 adquiri, um iPhone XR grade B (recondicionado) na loja online Iservices, o equipamento chegou dia 14/02 ao que parecia em bom estado. O equipamento foi usado corretamente durante precisamente 1 mês, quando dia 13/03 após usar e guardar na carteira, vou a pegar nele e vejo que o mesmo está com o ecrã totalmente negro. O telemóvel não tem dano nenhum visível de batida, queda, mossa, risco, encontra-se impecável. Dirijo me a loja Iservices situada no Shopping Parque Nascente em Rio Tinto levando o equipamento dentro da caixa. Os jovens da loja mal olharam o telemóvel e já disseram que o equipamento se encontrava com o display partido mas que teria ficar para o dia seguinte para abrirem. Ficou, no dia seguinte (17/03) ligaram me para me informar que a garantia não cobre o arranjo, dizendo que o problema foi o mau uso. Sendo que o telemóvel está impecável sem um único arranhão, não deu uma queda. Então como é possível que um telemóvel com 1 mês de uso, novo "parte" o LCD interior de dentro para fora por mau uso? Sendo que o próprio vendedor disse que o ecrã estava a descolar e por esse motivo partiu por dentro. Então se o tlm não tem danos visíveis, não tem mau uso como com 1 mês começa a descolar o ecrã? Sendo que o telemóvel já tinha sido aberto antes de me venderam porque o mesmo acusava a bateria como não sendo produto original da Apple e por isso não reconhecia a bateria incorporada. É vergonhoso, a quantidade de queixas que esta identidade tem, com queixas idênticas a minha. Eles vendem os equipamentos "como novos" sabendo que a curto prazo de uso darão problemas, que posteriormente, dizem que a garantia não cobre. Então a garantia cobre o quê? Repito; o telemóvel encontra se novo não tem 1 risco visível do qual possam dizer ser mau uso.
Data de ocorrência: 17 de março 2023
18 de março 2023
Estimado Cliente Susana Morais
Informamos que recebemos a sua reclamação 90315723, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa e será contactado brevemente para que possamos solucionar a questão levantada.

Pode ainda contactar-nos diretamente pelos nossos canais de apoio ao cliente, que se encontram inteiramente à sua disposição, seja:
Email: reclamacoes@iservices.pt
Telefone: 210 172 498

22 de março 2023
Estimada cliente Susana Morais,
A sua reclamação mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos, profundamente, a situação ocorrida.

Consideramos importante esclarecer que um iPhone Recondicionado é um telefone usado, ou seminovo, com origem em programas de retomas, renovação de contratos de leasing, exposição em loja, ou outros. Na iServices trabalhamos apenas com fornecedores internacionais certificados e que se focam na economia circular de produtos eletrónicos. No processo de recondicionamento da iServices, os equipamentos são intervencionados quando necessário, as baterias são trocadas, são limpos e reconfigurados com o software de origem para estarem operacionais e 100% funcionais antes de voltarem a ser introduzidos no mercado.

Ao abrigo da Política de Garantia, Termos e Condições da iServices (que pode ser consultada online, através do link: https://iservices.pt/pagina/garantia-trocas-e-devolucoes), todos os Produtos comercializados na iServices incluem uma garantia standard limitada ao abrigo do DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro.

Os Equipamentos Recondicionados vendidos pela iServices são, após processo de manutenção e configuração, sujeitos a testes de desempenho reconhecidos, por forma a garantir que todos os componentes estão 100% funcionais aquando da venda. O que a nossa política de garantia não assegura, nem pode assegurar, tal como nenhum fabricante o não garante, é que um equipamento, seja ele recondicionado ou novo, não venha a apresentar problemas na sequência de uma queda ou outro tipo de impacto, ou mau uso. A nossa garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento. A Garantia Limitada não abrange danos causados por água ou humidade, descargas elétricas, pancadas e/ou quedas, danos físicos resultantes de impactos, ecrãs partidos, capas traseiras partidas, rachadas ou danificadas. Por estas razões, a substituição do ecrã pode ser realizada pela iServices, porém não é uma responsabilidade da iServices, uma vez que o equipamento não se encontra nas condições iniciais em que foi comercializado. De acordo com os esclarecimentos prestados pelos responsáveis envolvidos, remetemos em anexo as evidências fotográficas, que invalidam a Garantia Limitada. Uma vez que se encontra com o LCD apresenta danos internos, esse fator invalida a Garantia, ao abrigo da lei.

A iServices tem mais de 12 anos de existência e não temos qualquer interesse em danificar a relação que construímos com os nossos clientes.
Vamos sempre ao limite para satisfazer todos os nossos clientes e procuramos sempre apresentar a melhor solução. Neste sentido, estamos inteiramente disponíveis para reparar o ecrã do seu equipamento e assegurar que o mesmo fique 100% funcional, aplicando um Desconto ao PVP do serviço de reparação do seu ecrã.

Fazemos votos para que qualquer mal-entendido anterior seja ultrapassado, sendo realizada a reparação do seu ecrã, na maior brevidade. Para tal poderá dirigir-se a qualquer loja iServices e solicitar um orçamento, com o devido desconto assegurado.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
A equipa iServices
Esta resposta tem um anexo privado
22 de março 2023
Estimada cliente Susana Morais,

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.