82.1
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Não entregam produto

Fábio
Fábio apresentou a reclamação
23 de setembro 2022
Efetuei, no primeiro dia de pré-venda, a compra do iPhone 14 Pro Max na iStore. O objetivo da pré-reserva logo no primeiro dia era de assegurar a disponibilidade e a entrega do equipamento logo nos primeiros dias de venda ao público. A informação então divulgada era que as entregas iriam começar no dia 16 de setembro.

No dia 14, recebo uma mensagem no WhatsApp da loja online em que referem que me estão a contactar para me falarem dos seguros contra danos acidentais, roubo e furto, etc... Para além disso, também me tentaram vender um pack de acessórios (magsafe + película + adaptador 30W).
Na altura até tinha interesse na capa que apresentaram, mas recusavam-se a vendê-la em separado. Só a vendem ser for com o pack completo. Recusei.

Quando chegou o dia 16, os smartphones começaram a chegar às lojas e as lojas da concorrência começaram a expedir as encomendas para quem tinha feito a pré-reserva. Na primeira mensagem de whatsapp, ainda constava o seguinte: "...Estamos a aguardar stock. As encomendas são enviadas por ordem e mediante disponibilidade de stock. Informamos ainda que prevemos a partir de dia 16 de Setembro receber as primeiras unidades dos novos equipamentos, no entanto as encomendas são enviadas por ordem e mediante disponibilidade de stock, sendo que neste momento não garantimos prazos de entrega para os novos equipamentos...."

Entretanto já estávamos nos dias 19, 20 e 21. Comecei a achar demasiado estranho, as outras lojas já estão a fazer as entregas desde o dia 16! Ao contactar mais uma vez a iStore eles respondem com a mesma mensagem de que não há stock e que as encomendas são enviadas por ordem e mediante disponibilidade de stock!

Ontem (dia 22) decidi visitar o portal da queixa para verificar se mais pessoas estavam a passar pela mesma situação. Qual o meu espanto, que já há várias reclamações aqui que referem que há pessoas que compraram os referidos telemóveis em loja física e depois da data das nossas pré-reservas, que já têm o telefone em mãos, pura e simplesmente porque tinham adquirido o pack com seguro!

Inclusivamente há aqui relatos de pessoas em que a iStore indicava indisponibilidade de stock, mas se fizerem a contratação do pack com seguro o stock fica magicamente disponível para levantamento numa das suas lojas! Para quem não contrata seguro, não há stock!

Depois disto, não posso estar em silêncio. A confirmar-se é uma autêntica vergonha, e o negócio desta loja passa por vender seguros! Após expôr os relatos que vi aqui no whatsapp da loja online deles, eles ainda não responderam!

Pelos vistos a solução de todos nós terá que passar por um cancelamento coletivo de encomendas, porque a loja online mostra-se muito pouco interessada em resolver o problema.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2022
iStore
Estimado cliente, Fábio.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 80997422, no dia 2022-09-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – IStore
iStore
26 de setembro 2022
Estimado cliente, Fábio.

A situação que nos reportou foi verificada junto da loja online e pelo que verificamos a sua questão foi esclarecida junto dos colegas.
Conforme foi indicado ao no dia 14-09 prevíamos a partir de dia 16 de Setembro receber as primeiras unidades dos novos equipamentos, no entanto as encomendas foram enviadas por ordem e mediante disponibilidade de stock, sendo que neste momento não garantimos prazos de entrega para os novos equipamentos, a informação foi sempre dada sem qualquer ilusão de entrega. Relativamente a situação de serviços, não é uma obrigação apenas informamos os clientes dos mesmos pois consideramos uma vantagens e a oferta atrativa face ao seu valor.
Neste momento não estamos a informar uma data de entrega, uma vez não temos stock do artigo nem podemos dar uma data em concreto, a qual, podemos não conseguir cumprir. Fomos sempre claros na informação passada e em momento algum o departamento online informou que se fizesse seguro ou extensão enviamos o equipamento e daríamos prioridade a sua encomenda. Estamos a fazer todos os esforços para satisfazer as encomendas de forma breve.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – IStore
Fábio
Fábio avaliou a marca
29 de setembro 2022

No dia 26 (1 dia útil após abrir a reclamação) recebi um email a indicar que a encomenda tinha sido expedida, tendo ido levantá-la no dia de ontem. Estou satisfeito, apenas lamento a falta de informação relativamente a previsões e que o stock das lojas físicas não pudesse ser utilizado para satisfazer as pré-reservas da loja online. Também não fiquei muito agradado ao ver aqui outras pessoas a indicarem que encomendas do mesmo modelo feitas depois das encomendas delas estavam a ser entregues primeiro.

23 de setembro 2022

E importante de fazer uma reclamação no livro de reclamações ! Se fazemos isto, todos juntos, o impacto sera forte ! E muito fácil: https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/