82.0
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Só me vendem o artigo em tempo útil se fizer seguro

Leonel Valente apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
No passado dia 09/09/22, fiz uma pré-reserva já paga na istore.
Dia 14/09/2022 começo a receber spam tanto no email, como no meu número pessoal por WhatsApp, para vendas forçadas de packs de produtos de marca própria e de seguros.

Como o meu interesse esta no telemóvel procuro primeiro saber quando estava previsto receber o artigo, ao qual nunca me respondem diretamente. Assim sendo ignoro e passado dois dias, descubro que estes senhores estão a dar prioridade de entrega a quem fizer o "pack de telemóvel mais seguro", achei impossível, para o meu espanto um amigo meu sem pré-reserva conseguiu comprar o mesmo equipamento pelo simples facto de fazer seguro, ele já o tem em mão, e eu com pré reserva paga ainda nem previsão :)
Assim como o meu amigo ja ouvi dezenas.

Incrédulo volto a responder às mensagens de vendas agressivas no WhatsApp e questiono-me se no caso de fazer seguro conseguem-me garantir o iPhone mais rápido, por incrível que pareça já conseguiram-me dizer que o meu telemóvel era o 4* na fila, quando antes nem isso me respondiam, nem garantiam prazos de entrega.

Ao dizer que fazia seguro de 2 anos caso fosse mais rápido, começam a mudar o ritmo e interesse da conversa ao qual conseguem o milagre de arranjar-me uma previsão de stock do mesmo equipamento, mas em "pack com seguro+extensão de garantia" no dia 20/09/22 em loja.
Inicialmente tinham dito que tendo em conta que a minha compra era online não podia levantar os equipamentos recebidos em loja, mas de repente dia 20/09 já podia ir buscar o mesmo telemóvel caso adquira o seguro deles. A meu ver, isto é considerado crime, estão agir de má fé com a intenção de obter vantagem económica dos clientes que já pagaram pelos artigos.
Situação muito grave que não pode passar despercebida, tenho comigo todos os comprovativos do relatado.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2022
23 de setembro 2022
Estimado cliente, Leonel Valente.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 80971222, no dia 2022-09-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

26 de setembro 2022
Muito grave, soube de mais casos em que sem pré-reserva já tem o artigo primeiro que eu.
Ainda sem resposta ou solução.
Não aconselho a ninguém comprar o quer que seja através da iStore
26 de setembro 2022
Estimado cliente, Leonel Valente.

Após analisarmos a sua reclamação verificamos que a sua encomenda será expedida no dia de hoje. Irá ser contactado pelos colegas para dar informação do tracking da sua encomenda. Lamentamos desde já a demora na entrega da sua encomenda, no entanto as encomendas foram enviadas por ordem de encomenda online e mediante disponibilidade stock.

26 de setembro 2022
Finalmente apareceu uma fatura, no entanto, disseram que o artigo já foi enviado, mas ainda não recebi nenhum tracking number, enquanto isto um colega meu de trabalho que comprou o mesmo telemóvel( mesma configuração) depois de mim, e reclamou e já o foi levantar em loja.

"no entanto as encomendas foram enviadas por ordem de encomenda online e mediante disponibilidade stock."
A pessoa em questão foi informada que estava em quinto lugar, e já tem o telemóvel na mão, quando eu supostamente era o quarto para aquela configuração :)
30 de setembro 2022
Estimado cliente, Eduardo Carvalho.

No seguimento da reclamação número 81000222, apresentada no dia 2022-09-23, temos a informação de que a sua encomenda se encontra entregue. A iStore lamenta o eventual transtorno causado.

Leonel Valente avaliou a marca
14 de outubro 2022

Para nunca mais

23 de setembro 2022

E importante de fazer uma reclamação no livro de reclamações ! Se fazemos isto, todos juntos, o impacto sera forte ! E muito fácil: https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Já recebeu o seu equipamento?

Já recebeu?