• A loja iStore é uma a APR - Apple Premium Reseller e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Só me vendem o artigo em tempo útil se fizer seguro

Leonel Valente apresentou a reclamação

No passado dia 09/09/22, fiz uma pré-reserva já paga na istore.
Dia 14/09/2022 começo a receber spam tanto no email, como no meu número pessoal por WhatsApp, para vendas forçadas de packs de produtos de marca própria e de seguros.

Como o meu interesse esta no telemóvel procuro primeiro saber quando estava previsto receber o artigo, ao qual nunca me respondem diretamente. Assim sendo ignoro e passado dois dias, descubro que estes senhores estão a dar prioridade de entrega a quem fizer o "pack de telemóvel mais seguro", achei impossível, para o meu espanto um amigo meu sem pré-reserva conseguiu comprar o mesmo equipamento pelo simples facto de fazer seguro, ele já o tem em mão, e eu com pré reserva paga ainda nem previsão :)
Assim como o meu amigo ja ouvi dezenas.

Incrédulo volto a responder às mensagens de vendas agressivas no WhatsApp e questiono-me se no caso de fazer seguro conseguem-me garantir o iPhone mais rápido, por incrível que pareça já conseguiram-me dizer que o meu telemóvel era o 4* na fila, quando antes nem isso me respondiam, nem garantiam prazos de entrega.

Ao dizer que fazia seguro de 2 anos caso fosse mais rápido, começam a mudar o ritmo e interesse da conversa ao qual conseguem o milagre de arranjar-me uma previsão de stock do mesmo equipamento, mas em "pack com seguro+extensão de garantia" no dia 20/09/22 em loja.
Inicialmente tinham dito que tendo em conta que a minha compra era online não podia levantar os equipamentos recebidos em loja, mas de repente dia 20/09 já podia ir buscar o mesmo telemóvel caso adquira o seguro deles. A meu ver, isto é considerado crime, estão agir de má fé com a intenção de obter vantagem económica dos clientes que já pagaram pelos artigos.
Situação muito grave que não pode passar despercebida, tenho comigo todos os comprovativos do relatado.
23 set 2022
iStore adicionou uma resposta

Estimado cliente, Leonel Valente.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 80971222, no dia 2022-09-23, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Leonel Valente adicionou uma resposta

Muito grave, soube de mais casos em que sem pré-reserva já tem o artigo primeiro que eu.
Ainda sem resposta ou solução.
Não aconselho a ninguém comprar o quer que seja através da iStore

iStore adicionou uma resposta

Estimado cliente, Leonel Valente.

Após analisarmos a sua reclamação verificamos que a sua encomenda será expedida no dia de hoje. Irá ser contactado pelos colegas para dar informação do tracking da sua encomenda. Lamentamos desde já a demora na entrega da sua encomenda, no entanto as encomendas foram enviadas por ordem de encomenda online e mediante disponibilidade stock.

Leonel Valente adicionou uma resposta

Finalmente apareceu uma fatura, no entanto, disseram que o artigo já foi enviado, mas ainda não recebi nenhum tracking number, enquanto isto um colega meu de trabalho que comprou o mesmo telemóvel( mesma configuração) depois de mim, e reclamou e já o foi levantar em loja.

"no entanto as encomendas foram enviadas por ordem de encomenda online e mediante disponibilidade stock."
A pessoa em questão foi informada que estava em quinto lugar, e já tem o telemóvel na mão, quando eu supostamente era o quarto para aquela configuração :)

30 set 2022
iStore adicionou uma resposta

Estimado cliente, Eduardo Carvalho.

No seguimento da reclamação número 81000222, apresentada no dia 2022-09-23, temos a informação de que a sua encomenda se encontra entregue. A iStore lamenta o eventual transtorno causado.

30 set 2022
iStore alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Simao

Simao

E importante de fazer uma reclamação no livro de reclamações ! Se fazemos isto, todos juntos, o impacto sera forte ! E muito fácil: https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Ver perfil de Daniela Alves

Daniela Alves

Já recebeu o seu equipamento?