82.0
APR - Apple Premium Reseller
  • A loja iStore é uma a APP - Apple Premium Partner e comercializa produtos Apple e acessórios relacionados.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@istore.pt

iStore - Stocks errados

João Martins apresentou a reclamação
20 de junho 2022
No dia 17 de Junho efectuei uma encomenda de um Macbook Pro, com disponibilidade de entrega imediata. A istore recebeu o pagamento prontamente, como indicado no email de confirmação. no dia 20 de Junho comunicam por telefone, chamada que perco, mas retorno (com uma espera de cerca de 5 minutos para atendimento). A informação que passam é a de que o produto se encontra sem stock e sem previsão de entrega, apesar de aquando da encomenda haver stock para entrega imediata. Inquiri um pouco a pessoa com a razão para tal, mas as respostas eram mecânicas, e obviamente saídas de um guião. Com esta informação dececionante, peço para efectuar cancelamento da encomenda, a qual não pode ser feita telefónicamente, apenas por email.
A predisposição das lojas online para apresentarem stocks falsos, na esperança que os consumidores façam encomendas que não podem ser cumpridas em prazos úteis, sem devoluções imediatas tem de terminar. A prontidão com que efectuamos os pagamentos não se vê reflectida no tratamento pós-venda, para não falar da falta de confiança que gera o tentar engodar pagamentos relativamente altos, com promessas falsas de entrega imediata.
Data de ocorrência: 20 de junho 2022
iStore
20 de junho 2022
Estimado cliente, João Martins.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 76556222, no dia 2022-06-20, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – IStore
20 de junho 2022
O mais breve possível teria sido quando telefonei, ou quando enviei mail. Não tenho paciência para respostas de bots.
iStore
21 de junho 2022
Estimado cliente, João Martins.

No seguimento da reclamação número 76556222, apresentada no dia 2022-06-20, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários telefonicamente e a sua encomenda será expedida no dia de hoje, por isso damos a reclamação por resolvida.
Da nossa parte pedimos desculpa pelo eventual transtorno causado e lamentamos que não tenha sido devidamente clara a informação passada.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – IStore
21 de junho 2022
A informação que me foi passada hoje foi consideravelmente mais clara e apresentava opções coerentes e consistentes. Assim que for expedida a encomenda marcarei como resolvida do meu lado.
João Martins avaliou a marca
23 de junho 2022

O problema provavelmente vai continuar a existir dada a natureza da gestão de stocks que usam, mas se melhorarem a comunicação não há razão para o problema não ser tomado como parte natural do processo.