8.5
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
iSwitch8.5
Sandro Matos, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida João Paulo II n8 2a
    2720-811 Damaia
  • geral@iswitch.pt

iSwitch - Inutilização de iphone 7 após más reparações

Duarte Costa apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
iPhone 7 deixado para substituição de Audio IC, reparação durou 3 meses assim como a reparação seguinte, ambas não duraram mais de 3 meses. À terceira reparação, provocado por excesso de calor durante a reparação (comprovado por laboratório externo) o telefone deixou de manter sinal de rede, Logicboard (motherboard) danificada.
Como o valor da reparação aos danos causados era superior ao pago por mim, concluiram que o telefone não tinha arranjo e que me iriam devolver o que tinha pago aquando da primeira intervenção, o que não aceitei pois pretendo que paguem o que estragaram, sensivelmente o dobro (valor pago para reparação noutro estabelecimento) da reparação por mim paga nesta loja.
O pior não foram os sucessivos maus trabalhos efectuados mas sim o não assumirem e transferirem um problema que deveria ser deles para o cliente.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
5 de março 2021
Por resolver.
iSwitch
16 de março 2021
Bom dia estimado cliente,

A sua exposição merece a nossa atenção e endereçamos a nossa resposta à mesma.

O problema do equipamento ( iPhone 7 - IC Audio ) é um problema recorrente e de origem do mesmo modelo da Apple. Não é assumido pela mesma mas existe situações em que a reparação é efectuada com êxito e sucesso e fica a funcionar sem problemas. Por serem problemas electrónicos, a garantia dada a estas intervenções é de 90 dias.

O procedimento de substituição de placa lógica como foi efectuado, é um procedimento ilegal, visto as placas são serem numeras pela Apple, onde é substituído o equipamento e não a placa somente. São procedimentos que na Iswitch não são praticados por ir contra os procedimentos legais para o efeito no que toca a situações de reparação.

A placa não foi danificada com qualquer tipo de reparação, pois o mesmo equipamento não deixou de funcionar, apenas e só o defeito de fabrico do mesmo não permite que a reparação seja efectuada ao ponto do equipamento ficar estável e funcional .

Mais informamos que o relatório enviado sobre o estado interno do equipamento é completamente falso, quando temos imagens identificativas do equipamento sem qualquer tipo de marcas proferidas no relatório técnico da outra entidade.

Atenciosamente
A sua equipa,
iSwitch - Serviços de Reparação
17 de março 2021
O defeito crónico é o chip de Audio, não no processador que faz a gestão da rede.
Há dois problemas comuns, um com o chip de Audio e outro com o processador que faz a gestão de rede após reparações mal efectuadas no chip de Audio.
Normalmente chega remover e voltar a colocar o dito processador mas o calor dado nestas reparações foi de tal forma excessivo que deixou um curto circuito no processador/placa mãe que levava ao seu sobre-aquecimento e consequente perda de rede.
Três reparações, as duas primeiras pouco duraram, com a justificação do calor, como se os chips dessoldassem sozinhos, na terceira conseguiram inutilizar o telefone.
Também, seguramente, será ilegal cobrar por reparações para as quais não temos habilitações, e vocês fazem-no.
De acrescentar que o telefone da minha esposa fez lá 3 reparações (ecrã, home button e botão mute) e nenhuma ficou bem desempenhada, o home button ficou solto, o botão mute continua com vontade própria e o ecrã é de fraca qualidade.
Ou sou eu que sou demasiado exigente quando pago ou alguém não sabe o que anda a fazer.
Duarte Costa avaliou a marca
6 de maio 2021

Pouco sérios e pouco profissionais, inutilizaram-me o telefone e não se responsabilizaram fora outras reparações mencionadas da queixa. Péssimo serviço.