Motor Village Portugal
Motor Village Portugal
FCA Motor Village Portugal S.A.

Italian Motor Village - Reparação com defeito

Custódia
Custódia apresentou a reclamação
28 de maio 2015

eu Nelson Martins Fernandes Ribeiro proprietário de um veiculo de matricula 47-HS-33.
recebi uma ordem de reparação no dia 5 de maio de 2015 para ser reparado nas vossas instalações de Alfragide no dia 11 de maio. O prazo de reparação era de dois dias.

A reparação deu inicio a 11 de maio de 2015 às 8h30. Deram-me uma previsão de 2 dias, podendo ser levantada sem certeza, no dia 12 à tarde. Para isso tive de alugar uma viatura para esses 2 dias. Fiquei a aguardar o vosso telefonema no dia 12 e como tinha o carro alugado para entregar, não podia ficar sem saber se a viatura estava ou não pronta. Decidi ligar à vossa central para saber quando podia fazer esse levantamento. Mais tarde ligaram-me a dizer que a viatura estava pronta entre as 9h e as 9h30 do dia seguinte para levantamento.
No dia 13 estive duas horas nas vossas instalações à espera da viatura. E quando chegou, às 11h30, disseram-me que a viatura não tinha ficado pronta porque era necessário ser lavada.

Nesse dia marquei uma revisão para o dia 20 de maio, e deram-me um orçamento com 5% de desconto para essa revisão. Apesar de constar nesse orçamento “esta estimativa de custos é válida até dia 14/05/2015”, disseram-me que me iriam dar o desconto dos 5%, para isso teria de levar o orçamento comigo.

Entretanto, mais tarde, noto que a reparação da viatura ficou com defeitos e enviei um email no dia 18 de maio. No email enviado, quis saber qual a solução mais viável. Ao qual não me responderam.

No dia 20 entreguei a viatura às 8h30 e disseram-me que entre as 16h e as 16h30 a viatura estava pronta para ser levantada, já com o “terminus de sinistro tampa da mala, para choques e lavagem”.

Às 17h00 estava nas vossas instalações para fazer o levantamento da viatura. Às 17h40 disseram-me para aguardar mais um pouco porque ainda não tinha sido lavada.

E como já estava farto de tanto esperar decidi fazer o pagamento antecipado. Reparei mais tarde que o valor dos 5% de desconto não consta em alguns pontos como aparece no orçamento. Anexo A fig1

A viatura ficou pronta para levantamento às 18h15. Notei logo que tinha uns riscos a mais e disse ao senhor a que lhe fiz o pagamento que não queria a viatura naquele estado, mas sem qualquer opção, disse-me para ligar ao outro dia para falar com o responsável porque àquela hora já não se encontrava.
Ora se a viatura não está pronta, no mínimo deviam disponibilizar uma viatura e enquanto não estivesse reparada, não seria levantada. Além de que deviam ser vocês a contactarem-me ao outro dia.
Além dos riscos, assim que entro no carro vi que não tinha sido lavada, apenas passaram um pano no tablier e deitado água no tapete.

O carro estava neste estado:

Luz acesa que até o plástico queimava os dedos (Anexo B fig 1)

Tapete molhado e interior a cheirar a mofo (Anexo C fig 1)

Sujidade (Anexo D fig 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17)

Pó por todo o lado (Anexo E fig 1, 2, 3 e 4)

Não foi feita qualquer lavagem no motor mesmo que tenha sido lavado e feito a revisão (Anexo F fig 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8)

Manchas de uma massa por todo o lado (Anexo G fig 1 e 2)

Riscos na parte traseira (Anexo H fig 1).

Os sensores estão diferentes (Anexo I fig 1e 2)

A segunda volta da reparação não ficou concluída, pode-se verificar no Anexo J fig 1 e 2 com um circulo preto à volta não está como devia ter ficado (Anexo J fig 3).

O plástico do para choques continua com uma cova, ver Anexo K fig 1.

Todas as fotos foram tiradas logo após a entrega da viatura, repare-se que o tapete ainda está molhado. E tenho os originais e dá para provar que foram tiradas logo o levantamento.

Depois de tudo isto, quando vou meter gasoleo, notei que a tampa do gasoleo tinha uma borracha e que agora estava partida.

Outro problema que tenho reparado, depois de levantar a viatura pela ultima vez, abriu-se a mala por duas vezes sem tocar em lado nenhum, uma das vezes em andamento, a outra parado. Acho isto muito grave.

Quando me entregaram a viatura pela primeira vez no dia 13, também tinha uma espécie de polish espalhado por todo o lado ate no vidro da frente, e quando utilizava as escovas não via rigorosamente nada. Mais tarde e antes de o levar dia 20 troquei as escovas.

Data de ocorrência: 28 de maio 2015