Motor Village Portugal
Motor Village Portugal
FCA Motor Village Portugal S.A.

Italian Motor Village - Troca de peças novas por estragadas

Raquel Maria de Jesus de Oliveira
Raquel Oliveira apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2014

No último trimestre do ano passado fui vítima de um acidente no qual o meu Fiat Punto ficou com a frente toda partida depois de um embate de um Mercedes.
Com a pressão da situação cometi a asneira de o querer enviar para uma oficina oficial FIAT, e a indicada pela FIAT Portugal foi a de Alfragide.

O carro foi analisado e devido ao valor da reparação foi considerado pela seguradora como perda total.
Não satisfeita, negociei com a seguradora o valor da indemnização e consegui um valor que considerei apropriado, juntamente com o meu carro de volta.
Então enviei o carro para a oficina de um mecânico conhecido que fez o arranjo necessário.
Quando me entregou o carro, tal foi o meu espanto quando constatei que várias peças do carro não eram as minhas. Ao questionar o mecânico este indicou-me que tinha recebido o carro assim da FIAT.
Resumindo, na oficina da FIAT, onde não chegaram a desmontar o carro para fazer o orçamento, trocaram a pala do lado do condutor por uma partida (a minha até tinha um espelho dentro de uma portinhola e esta a única coisa que tem são dois pedaços de velcro para a segurar ao tejadilho), trocaram a alavanca de subir o banco do condutor por uma partida, trocaram a tampa da bagageira por uma toda estragada e sem os cabos que a suportam à porta traseira, bem como o tampão da roda traseira direita. Como se não bastasse, o depósito de combustível que tinha atestado na véspera do acidente, veio na reserva...
Até ver ainda não detectei mais nada mas não me admirava se houvesse mais qualquer coisa trocada.
O certo é que retiraram peças como se o carro fosse mesmo para abate, mas acabou por não ser e a prejudicada fui eu.

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2014

acabei agora mesmo de fazer uma reclamação aqui sobre o serviço dessa mesma oficina. sobre isso não falo, está na minha reclamação se for publicada, mas eu que tenho 57 anos e talvez não tenha andado na faculdade da vida como muitos que dizem que andam com 30 e poucos anos, ou nem isso, mas já fui possuidor de 17 carros, felizmente, posso dizer que conheço relativamente bem a faculdade das oficinas, parece mentira como algumas pessoas põem em causa situações que realmente acontecem e que muitas vezes vemos relatadas nos jornais e em sitios como este. muitas das oficinas oficiais ainda são piores do que as de bairro porque como grandes empresas, pagam mais mal, logo as pessoas estão desmotivadas, entre outras coisas, depois parece mentira sr. filipe, o carro ia para abate, mas ainda não tinha ido, nem foi, logo tudo o que foi retirado deveria ser reposto e entregue ao dono como entrou na fiat. eu tive um fiat coupe 20 válvulas turbo, bateram-me na mala, como na fiat não conseguiam pintar a mala da mesma cor do carro, azul clarinho, descascaram-me o carro todo, só chassis, só o ferro ficou á mostra e tiveram que o pintar todo para ficar igual. tive um integral amarelo, novo, caiu-lhe uma pedra em cima do capô, pois para ficar amarelo como o resto do carro e era novo nem ficava ao sol porque tinha garagem, foi pintado sete vezes e a cor nem era metalizada ou destas cores complexas de agora. portanto as coisas mais estranhas acontecem e é por falta de brio, profissionalismo, relaxo, abuso e tentativa de roubo mesmo. como se admiram de certas coisas que sabemos que acontecem no dia a dia? não leem os jornais? só quando nos toca a nós, não é?