ITAU - Instituto Técnico de Alimentação Humana, S.A.
  • Largo Movimento das Forças Armadas, 3
    2610-123 Amadora
  • itau@itau.pt

ITAU - Falta de educação de funcionária

maria helena mata nunes garcia de saraiva bilro
maria bilro apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Aguardo resposta à reclamação por mim efetuada em Dezembro de 2021, que pelos vistos não deve ter sido tomada qualquer providência em relação à mesma.
mais uma vez fui à cafetaria para tomar café (que Já se encontrava pago), e a funcionária Maria Antónia (penso que será esse o nome) mas fácil de identificar uma vez que fala com sotaque "espanhol", estava a olhar para a prancha do pão à espera que estivesse pronto, a colega lavava a loiça, até aqui tudo bem, mas qual é o meu espanto quando vejo que outra cliente se levanta da mesa, ela olha para ela e diz:
- Dra, é o cafézinho? a senhora disse que sim e o café foi-lhe entregue, não achei estranho que isso acontecesse simplesmente disse-lhe que ao mesmo tempo que tirou aquele café, podia ter tirado o meu, até porque já o tinha solicitado por 2x, e ela tinha feito de conta......
Resposta num decibéis acima do tolerável .
-Só tenho 2 mãos (ao mesmo tempo a abanar as mãos no ar), e a Dra. já tinha pago o café.
Ao que eu respondi:
-Se o caso é o café já ter sido pago, o meu também já está pago, (ainda me ameaçou que não voltava a receber mais o pagamento antecipado) e o que está aqui em causa é que quando tirou aquele café podia ter usado o manípulo com 2 saídas e ter tirado o meu ao mesmo tempo, tal e qual como a sua colega acabou de fazer!
Mas enquanto eu tentava explicar o motivo da minha indignação (até porque isto é um comportamento recorrente, conforme reporto na reclamação anterior) ela nunca se calou obrigando-me a falar ainda mais alto, criando-se assim um ambiente de grande falta de respeito e educação.
Deste modo agradeço que resolvam esta situação, esclarecendo a senhora qual o lugar que deve ocupar, e que não deve fazer distinção entre doutores e não doutores, porque é o que ela faz (situação que tenho tentado ultrapassar mas hoje passou das marcas) e eu naquele espaço sou um cliente como qualquer outro.
Aguardo mudança de comportamento , ou terei que reportar estas situações se continuarem a acontecer, à defesa do consumidor ou a qualquer outro Serviço que corrija este tipo de comportamentos, uma vez que apesar da resposta dada à primeira exposição, que iam tomar providências , nada deve ter sido feito porque senão eu hoje não estava novamente a reclamar.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022
ITAU
13 de janeiro 2022
Bom dia, Exma. Sra. Maria Helena

Agradecemos o seu contato.

Lamentamos mais uma vez o sucedido e o seu descontentamento.

Iremos reforçar a formação e tomar medidas de ação junto da equipa operacional.

Melhores cumprimentos,
Direção de Qualidade Ambiente e Segurança
maria bilro
25 de janeiro 2022
Não posso dar a reclamação como concluída por "entendimento entre as partes", porque além de receber a 2ª resposta igual à 1ª (que iriam tomar providências) a que partes se referem?
A funcionária continua com o mesmo comportamento, logo no dia a seguir ao acontecimento fez questão de dizer para a colega "lá vem aquela, tira-lhe tu o café", o colega que estava comigo ficou espantado e perguntou-me o que se passava, portanto pode confirmar o que vos reporto, além de que é lenta demais para estar aquela hora naquele local, não sabe como deve agir para evitar tanto tempo de espera porque fica a olhar para a torradeira ou para a prensa, quando podia ir servindo quem quer SÓ Café, (a semana passada desistimos de esperar eu e mais umas 5 pessoas, por este motivo.
Por este motivo não concordo com a resposta de assunto "resolvido", porque nada foi alterado!
maria helena mata nunes garcia de saraiva bilro
maria bilro avaliou a marca
15 de março 2022

Depois da segunda exposição, penso que o problema ficou resolvido, a funcionária em causa foi substituída, e nota-se a diferença no tempo do atendimento, deixou de haver a fila que era habitual e não pontual.