41.4

Itouch Movilisto - Saldo retirado

Mafalda
Mafalda apresentou a reclamação
6 de julho 2016

Pela segunda vez acontece-me o seguinte:são me enviadas sms para o meu telefone e depois retiram-me 4,20.No domingo às 8:00 da manhã foram me enviadas 3 sms a falar sobre créditos de downloads que eu nunca tinha ouvido falar,e não pude cancelá-las pois estava a dormir !e após ter feito um carregamento de 10€ no sábado foi me retirado todo o meu saldo!nao percebo o motivo para receber Estas sms pois nunca aderi a tais,Mas de qualquer forma não as quero receber de novo e exijo a devolução do meu saldo no total de 10€(sem contar que me retiraram 5€ da outra vez) Agradeço a vossa compreensão

Data de ocorrência: 6 de julho 2016
Mobile Apps
8 de julho 2016
Exma. Senhora,

Em resposta à sua reclamação, informamos que foi feita uma activação voluntária de um serviço no dia 12/06/2016, via campanha de Internet (Clube 62222) e os valores cobrados são referentes à subscrição e respectivas renovações do serviço até à data de desactivação do mesmo.

Número de telemóvel: 914484319
Data de activação: 12/06/2016
Data de cancelamento: 08/07/2016

Para ter subscrito o nosso serviço, teve de inserir na página da campanha o seu número de telemóvel e de seguida recepcionou no seu telemóvel um código pin que lhe foi enviado através de um sms gratuito e que continha toda a informação sobre o serviço:

"Senha: ****. Coloca no site, descarrega os conteudos que quiseres! Cancelar?Envia sair p/ 62222 +info707302223 Subscricao 4,2eur/sem(2,1eur/sms)ITouchMovilisto"

A activação foi efectuada depois de ter inserido nessa mesma página o código pin que lhe enviámos.

Este procedimento é efectuado por uma questão de segurança e para garantir que todas as informações foram prestadas antes da adesão ao serviço. Mais informamos que o conteúdo desse SMS inclui informação sobre a campanha, sobre a forma como o cliente pode cancelar o serviço, informação do preço e prazo, e ainda, o contacto telefónico de apoio ao cliente. Só depois da inserção voluntária dessa senha no site (recebida no telefone em questão) é que o cliente passa a poder usufruir dos nossos serviços. Este processo tem como finalidade, garantir a segurança dos nossos clientes, e assim sendo, garantir que o portador do número em causa deseja livre e voluntariamente subscrever o serviço, já depois de conhecedor de todas as informações sobre o mesmo, pelo que não existe direito a reembolso.

Mais informamos, que todos os serviços que disponibilizamos em Portugal estão de acordo com a legislação em vigor, sendo devidamente publicitados com todas as informações legais disponíveis antes de qualquer compra, nomeadamente de acordo com as regras da Anacom e do Decreto-Lei nº63/2009.

Antecipadamente gratos pela atenção dispensada.

Atentamente,
Centro de Atendimento ao Cliente