41.4

Joana Mascarenhas Domingues
Joana Domingues apresentou a reclamação
15 de janeiro 2017

Boa noite.

Recebi à pouco uma notificação por SMS, que indica que subscrevi o serviço Gamifive da Mobapps com o custo de 3,99€/semana. Sendo que sou a titular do número de telemóvel em questão e nem eu nem ninguém autorizado por mim subscreveu este serviço peço que procedam de imediato ao cancelamento da subscrição do serviço em questão e que o custo deste serviço, que foi descontado do meu saldo, me seja restituído.

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2017
Mobile Apps
17 de janeiro 2017
Exma. Senhora,
Em resposta à sua reclamação, informamos acerca do conteúdo e processo de activação dos serviços Mobile Apps, designadamente a aplicação GamiFive.
GamiFive é uma aplicação que funciona como um agregador de jogos (HTML5) que poderá jogar online no seu smartphone.
A subscrição é efectuada após completar os seguintes passos:
1 – clicar em alguma das nossas publicidades/banners que aparecem na internet do telemóvel ou em Aplicações/Jogos que tenha no seu telemóvel, o que irá redireccioná-lo para a página da campanha.
2 – uma vez na página da campanha, encontrará todas as condições do serviço, nomeadamente: “Os melhores jogos online GamiFive Subscreve e tem acesso a todos os jogos no teu smartphone. Confirmar subscrição: Subscrever. Serviço com um valor de 3,99€/semana descontado na sua factura ou saldo (renovado automaticamente) + INFO em www.mobile-apps.pt 707302051 Termos e Condições”, ao clicar no botão “SUBSCREVER” está a aceitar as condições e a subscrever o serviço e finaliza o processo de subscrição do mesmo. De seguida recebe uma sms a informar que subscreveu o serviço.
3 – será de imediato redireccionado para a página principal da aplicação: GamiFive.
Desta forma informamos que no dia 14/01/2017 registámos a activação voluntária do serviço anteriormente referido, sendo a sua desactivação no dia 14/01/2017, pelo que não existe direito a reembolso.
Informamos que não nos responsabilizamos por futuras activações do número em questão após data de desactivação do mesmo.
Gratos pela atenção dispensada.
Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS
Linha de Apoio ao Cliente:
Segunda a Quinta (excepto feriados) das 09h00 às 17h00
Sextas (excepto feriados) das 09h00 às 15h00
Interrupção para almoço das 13h00 às 14h00
707 302 051
info@mobile-apps.pt
www.mobile-apps.pt

Não desista, eles acabam por lhe devolver o dinheiro.
Veja a minha reclamação: * PROIBIDO *://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/mobapps-burla

A apresentação de queixa pela prática de crimes é gratuita. Além disso, pode ser feita, oralmente ou por escrito, em qualquer dos serviços do Ministério Público, ou em qualquer posto policial.

No quadro legislativo português, em geral, este tipo de crime (de burla) tem natureza semipública, o que quer dizer que o início da investigação criminal está legalmente dependente da apresentação de queixa. Isto significa que, sem a apresentação formal da queixa, está o Ministério Público legalmente impedido de iniciar uma investigação.

Também poderão enviar e-mail a Pedro Verdelho, Coordenador do Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República (email cibercrime@pgr.pt)