41.4
Itouch Movilisto - Portugal Lda

Mobile Apps - Cobrança abusiva de serviço - GamiFive

Márcio Gomes apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Venho por este apresentar a minha indignação e revolta pela cobrança abusiva e indevida de 15,96€ na minha factura de Setembro através da Meo. Pois segundo esta empresa que desconheço totalmente, dizem que subscrevi em Maio um serviço online com um custo semanal de 3,99€, tendo sido subscrito efectuando apenas 2 ou 3 clicks em páginas web que surgem em navegação web e agora quase 4 meses depois começam a fazer cobranças.

Eu gostaria de saber como é isto permitido pois não recebi qualquer informação sobre o assunto nem fiz qualquer utilização deste serviço, o qual digo mais uma vez que desconheço!
Como é possível efectuarem a cobranças em facturas do operador de telemóvel sem o meu consentimento contratual escrito ou pelo menos que eu tivesse activado através de resposta directa a um email ou sms?
Isto trata-se de uma autentica burla e aviso que irei até às últimas consequências lutar contra esta situação fazendo tudo o que estiver ao meu alcance...
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
18 de setembro 2019
Exmo. Senhor,
Informamos que já respondemos à sua reclamação.
Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS
707302051
www.mobile-apps.pt
24 de setembro 2019
Boa tarde.
Informo os senhores que continuo a aguardar que me apresentem a cópia do registo da operação que atribuem ao meu número de telemóvel, que prova de forma inequívoca a operação aludida e a proveniência da mesma.

Solicito também a emissão e envio da factura com NIF correspondente às operações que me cobraram, uma vez que este suposto serviço não pertence à Meo.

Mais uma vez reafirmo que não assinei qualquer contrato com a vossa empresa nem respondi a qualquer email ou sms a dar consentimento para aceder aos vossos serviços que desconheço totalmente e não utilizei. Não me tendo sido enviada nenhuma mensagem informativa , conforme prevista no artigo 9.º-A n.º 1 e 2 Decreto-Lei n.º 177/99, de 21 de maio, na redação conferida pela Lei n.º 95/2001, de 20 de Agosto. Só por si, a falha no envio desta informação configura já uma prática grave. Caso contrário apresentei as provas factuais do mesmo.

Não obstante, faço saber que já participei esta situação a algumas entidades entre as quais a Deco, a ASAE e a Plataforma de Litígios da Comissão Europeia .
V. Exas. já foram condenados pela Anacom por esta prática, pelo que só desistirei após a restituição dos valores cobrados.
24 de setembro 2019
Exmo. Senhor,
Em resposta à reclamação, informamos mais uma vez que respondemos à sua questão.
Mais informamos que o serviço é cobrado pela sua operadora, pelo que foi descrito nas respectivas facturas da mesma.
Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS
707302051
www.mobile-apps.pt
25 de setembro 2019
Continuo a aguardar que me apresentem as provas/cópias dos registos onde conste o meu consentimento escrito da adesão/utilização dos vossos serviços.

Uma vez que a resposta que dizem ter-me dado apenas menciona os passos em forma genérica de como se pode aceder aos vossos serviços. O que aqui está em causa é a solicitação de apresentação de provas factuais da minha adesão/utilização dos vossos serviços, o que continuo a aguardar resposta. Já que conforme previsto no artigo 9.º-A n.º 1 e 2 Decreto-Lei n.º 177/99, de 21 de maio, na redação conferida pela Lei n.º 95/2001, de 21 de maio, não me foi enviada nenhuma mensagem informativa.

Relativamente à facturação acho estranho como a vossa empresa supostamente presta-me um serviço e depois quem passa o recibo é outra entidade diferente, irei questionar a meo sobre esta situação.
5 de setembro 2020
Continuo sem nenhuma resposta justificativa ou prova relativa à minha subscrição deste serviço e das cobranças abusivas.
A empresa em causa limita-se a desculpar-se que os valores foram cobrados na factura da meo e que nada têm a ver com a a situação.
É lamentável...
8 de setembro 2020
Estimado/a cliente,

Em resposta ao email, vimos pelo presente informar que daremos seguimento ao processo directamente no Portal da Queixa.
Contudo, pode sempre desactivar directamente através da nossa página web, * PROIBIDO *://desactivar.mobile-apps.pt e * PROIBIDO *://www.kidapps.pt/selfCare/home, inserindo o número de telemóvel em questão e seguindo as instruções (irá receber uma sms com um código e deverá inserir o mesmo na página de desactivação para terminar o processo).

5 de novembro 2020
Infelizmente as respostas são sempre na mesma forma, o serviço já foi desactivado junto da operadora mas reembolso dos saldos cobrados pela MOBILE APPS é que nada. Igualmente nem uma única prova relacionada com o meu consentimento escrito da adesão/utilização dos vossos serviços.

Ou seja, continuo sem os meus 15,96€ e a receber as vossas respostas sem qualquer apresentação de prova contratual relacionadas com a esta subscrição!

Assim se vai roubando o povo em Portugal.
5 de novembro 2020
Estimado/a cliente,

6 de novembro 2020
Enviem-me ou mostrem provas da minha subscrição e utilização dos vossos serviço ou então façam o favor de me devolver o que me cobraram indevidamente.
6 de novembro 2020
Estimado cliente,

Em resposta ao email, informamos que para mais informação, esclarecimento de dúvidas ou pedido de reembolso informamos que poderá entrar em contacto directo com o nosso apoio ao cliente através do email info@mobile-apps.pt.

14 de dezembro 2020
Infelizmente no nosso país são poucos ou nenhuns os meios de combate a esta forma de roubalheira. Como são valores pequenos vão fazendo um pouco por todo o lado que vai resultando em grandes lucros.

Começo a ficar cansado disto, pouco há a fazer... mas o facto é que a apresentação de provas da minha subscrição ao serviço que me cobraram indevidamente é que nada. E devolução dos valores menos ainda...
Estimado cliente,

14 de dezembro 2020
Já mais que uma vez vos contactei directamente através do vosso email.

No entanto, a resposta é sempre a mesma que o serviço já se encontra descativado junto da operadora.

É verdade, mas a questão colocada não foi essa! O que pretendo é que me facultem dados de prova relacionados com a subscrição dos vossos serviços ou então que me devolvam os valores que eu considero que me cobraram indevidamente.

Cumprimentos.