41.4
Itouch Movilisto - Portugal Lda

Mobile Apps - Cobrança indevida - gamifive

Sandra Sousa apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Venho por este meio apresentar queixa contra a entidade/site mobile-apps.pt. a qual me está a cobrar, através da facturação da NOS, valores relativos a serviços online que não foram solicitados/utilizados.
Até à data já me facturaram pelo menos 6 meses, num total de 15,96€ mês, e quase de certeza que mais valores virão, uma vez que como a factura é pós paga só me apercebi disto recentemente.
Não consigo perceber como é consentido no nosso país activar-se este tipo de serviços que efectuam cobranças indirectas em facturas de outas entidades, sem um consentimento escrito do consumidor ou a existência de uma resposta/pedido directo de adesão através de sms/email.
Por este motivo solicito que entidade visada que me apresente provas referentes ao meu consentimento/assinatura de contracto de prestação de algum serviço e quais terão sido prestados.

Acho inadmissível a existência deste tipo de actividade, que mais não é do que uma burla que ainda por cima tem o compadrio da operadora de telecomunicações (NOS neste caso) que fazem a cobrança dos valores que certamente repartem entre eles. Num esquema que da forma como está montado qualquer criança e até adultos facilmente aderem sem se aperceberem e só à posteriori recebem as cobranças dos valores avultados por um serviço que não pretendem. Também não consigo entender como este tipo de entidade opera no nosso país e nem livro de reclamações dispõe para os consumidores, pelo que exigo ser ressarcido de todos os valores pagos indevidamente.

Claudio Azevedo
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
Mobile Apps
25 de junho 2020
Estimado/a cliente,

Em resposta ao seu contacto, vimos pelo presente solicitar que nos seja facultado o número de telemóvel em questão, para que possamos prosseguir com o processo.
Contudo, pode sempre desactivar directamente através da nossa página web, * PROIBIDO *://desactivar.mobile-apps.pt e * PROIBIDO *://www.kidapps.pt/selfCare/home, inserindo o número de telemóvel em questão e seguindo as instruções (irá receber uma sms com um código e deverá inserir o mesmo na página de desactivação para terminar o processo).
Para mais informação, esclarecimento de dúvidas ou pedido de reembolso informamos que poderá entrar em contacto directo com o nosso apoio ao cliente através do email info@mobile-apps.pt.

Gratos pela atenção dispensada.

Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS/KIDAPPS
707302051/707302100
info@mobile-apps.pt
www.mobile-apps.pt/www.kidapps.pt
26 de junho 2020
Enviei um email para info@mobile-apps.pt a exigir o reembolso das quantias pagas indevidamente, pelo que aguardo agora a resposta.

Por esse motivo não posso marcar como "resolvida" esta reclamação.