41.4
Itouch Movilisto - Portugal Lda

Mobile Apps - Roubo de saldo pela blinko

Carla Tavares apresentou a reclamação
4 de setembro 2018 (editada a 14 de setembro 2018)

Desde 18 de agosto que o clube blink envia sms a “bem vindo ao clube blinko...”, já enviaram 5 sms, respiraram cerca de 10-15€, sem que eu tenha aderido a este serviço! Com que autorização tiram o saldo do meu telemóvel? Isso é roubo descarado dessa suposta empresa, sei que não sou a primeira pessoa a reclamar. Êxito obviamente a devolução do saldo.

Data de ocorrência: 4 de setembro 2018
Mobile Apps
5 de setembro 2018
Exma. Senhora,

Em resposta ao seu e-mail, informamos que foi feita uma activação voluntária de um serviço no dia 18/08/2018, via campanha de Internet Clube Blinko e os valores cobrados são referentes à subscrição e respectivas renovações do serviço até à data de desactivação do mesmo.

Número de telemóvel: 934166593
Data de activação: 18/08/2018
Data de cancelamento: 05/09/2018

Para ter subscrito o nosso serviço, teve de inserir na página da campanha o seu número de telemóvel e de seguida recepcionou no seu telemóvel um código pin que lhe foi enviado através de um sms gratuito e que continha toda a informação sobre o serviço:

"Senha: XXXX. Coloca no site, descarrega os conteudos que quiseres! Cancelar? Envia sair p/ 62222 +info707302223 Subscricao 4,2eur/sem(2,1eur/sms)ITouchMovilisto"

A activação foi efectuada depois de ter inserido nessa mesma página o código pin que lhe enviámos.

Este procedimento é efectuado por uma questão de segurança e para garantir que todas as informações foram prestadas antes da adesão ao serviço. Mais informamos que o conteúdo desse SMS inclui informação sobre a campanha, sobre a forma como o cliente pode cancelar o serviço, informação do preço e prazo, e ainda, o contacto telefónico de apoio ao cliente. Só depois da inserção voluntária dessa senha no site (recebida no telefone em questão) é que o cliente passa a poder usufruir dos nossos serviços. Este processo tem como finalidade, garantir a segurança dos nossos clientes, e assim sendo, garantir que o portador do número em causa deseja livre e voluntariamente subscrever o serviço, já depois de conhecedor de todas as informações sobre o mesmo, pelo que não existe direito a reembolso.

Mais informamos, que todos os serviços que disponibilizamos em Portugal estão de acordo com a legislação em vigor, sendo devidamente publicitados com todas as informações legais disponíveis antes de qualquer compra, nomeadamente de acordo com as regras da Anacom e do Decreto-Lei nº63/2009.

Antecipadamente gratos pela atenção dispensada.

Atentamente,
Centro de Atendimento ao Cliente
6 de setembro 2018

Vocês indicam-me que eu fiz uma adesão no vosso site no dia 18 de Agosto, o que não é verdade, pois não adiro nem me inscrevo em jogos. Isso é a maior mentira que podem contar.
Por isso exijo que o meu dinheiro seja devolvido, para o meu número de telemóvel.
Mobile Apps
6 de setembro 2018
Exma. Senhora,

Em resposta à sua reclamação, informamos que reiteramos todas as informações prestadas anteriormente.

Reforçamos que conforme já havíamos informado:

Antecipadamente gratos pela atenção dispensada.

Atentamente,
Centro de Atendimento ao Cliente