Mobile Apps

Itouch Movilisto - Portugal Lda

Mobile Apps - Subscrição enganoso do serviço masha and bear (sp)

Manuel Sousa apresentou a reclamação

Em 22 Maio as 18:51, recebi um SMS do numero 3529, informar o seguinte:
"Subscriçao do servico Masha and Bear (SP) concluida. Preço 1.99Eur/semana.
Acede ao serviço e gere a tua conta em http://app.mashabear.pt.
info@mobile-apps.pt ou 707302100"

Ate aquele dia, nunca tinha ouvido deste tal serviço, nem sabia o que era.

Liguei o numero 707302100 para cancelar a subscricao, mas o serviço pedia para selecionar a aplicacao caso pretendia cancelar.

Pesquisei o "MashaandBear.pt" no meu PC e vi que isto era um site enganosa.
O meu serviço de proteccao ( HPPTS Everywhere) indicou-me o seguinte:
"HTTPS Everywhere noticed you were navigating to a non-HTTPS page, and tried to send you to the HTTPS version instead. The HTTPS version is unavailable. Most likely this site does not support HTTPS, but it is also possible that an attacker is blocking the HTTPS version. If you wish to view the unencrypted version of this page, you can still do so by disabling the 'Encrypt All Sites Eligible' (EASE) option in your HTTPS Everywhere extension. Be aware that disabling this option could make your browser vulnerable to network-based downgrade attacks on websites you visit.

URL: http://mashaandbear.pt/"

Esta indicaçao e de um site que não é honesto e tenta enganar pessoas.
Tentei o mesmo site pelo meu telemovel onde consegui , e "surfei" a pagina para desactivar a tal "subscriçao".
Entrei o meu numero de telemovel, e a resposta do site era esta :
"Nao tens este serviço activo, para aceder a esta informacao tens que estar subscrito na app Masha e o Urso."
Nao subscevi nem registei esta aplicaçao.

Por fim, antes de hoje, nunca pesquisei esta aplicacao e ainda menos o jogo.
Eu tambem nao concordei em qualquer subscricao pelo telemovel.

Se nao, a empresa podia confirmar, por este meio o cancelamento da "subscicao" e tambem devolver qualquer valores meus ja recebidos.

Tentei tambem de desactivar pelo outro link "http://desactivar.mobile-apps.pt e http://www.kidapps.pt/selfCare/home" mas a pagina tambem nao e segura:

URL: http://desactivar.mobile-apps.pt/

Open insecure page
Open insecure page for this session only"

Esta entidade aproveita o facto de um toque por descuido na tecla SUBESCREVER, e depois fica a responsibilidade do utente de cancelar a "subscricao" ao seu custo proprio.

26 Mai2020

Estimado/a cliente,

Em resposta ao seu contacto, vimos pelo presente solicitar que nos seja facultado o número de telemóvel em questão, para que possamos prosseguir com o processo.
Contudo, pode sempre desactivar directamente através da nossa página web, http://desactivar.mobile-apps.pt e http://www.kidapps.pt/selfCare/home, inserindo o número de telemóvel em questão e seguindo as instruções (irá receber uma sms com um código e deverá inserir o mesmo na página de desactivação para terminar o processo).
Para mais informação, esclarecimento de dúvidas ou pedido de reembolso informamos que poderá entrar em contacto directo com o nosso apoio ao cliente através do email info@mobile-apps.pt.

Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS/KIDAPPS

O meu numero de telemovel e 925 835 149

Obrigado.

29 Mai2020

Estimado/a cliente,
Em resposta ao email, informamos que o número já se encontra desactivado da nossa Base de Dados desde o dia 29/05/2020 ás 13:00.
Informamos acerca do conteúdo e processo de activação dos serviços Buongiorno, designadamente a aplicaçãoMasha e o Urso .
Masha e o Urso é uma aplicação para crianças, onde podem ver vídeos, ler histórias e jogar com a Masha e o Urso! A App ideal para educar e entreter as crianças.
A subscrição é efectuada após completar os seguintes passos:
1- clicar em alguma das nossas publicidades/banners que aparecem na internet do telemóvel ou em Aplicações/Jogos que tenha no seu telemóvel, o que irá redireccioná-lo para a página da campanha.
2 - na página da campanha terá de clicar no botão “CONTINUAR” e de seguida irá ser redireccionado para a página de pagamento.
3 - uma vez na página de pagamento, encontrará todas as condições do serviço, nomeadamente: Nome do serviço e custo da subscrição semanal, Formas de cancelar, Dados de contacto e Link para a página do serviço. Ao clicar no botão “ACEITAR E SUBSCREVER”, está a confirmar e a aceitar as condições do serviço e finaliza o processo de subscrição do mesmo. De seguida recebe uma sms a informar que subscreveu o serviço.
4 - será de imediato redireccionado para a página principal da aplicação: Masha e o Urso
Para aderir à aplicação Masha e o Urso no caso de um menor, é necessária a autorização dos pais ou tutores. No caso de não ter sido concedida esta autorização, é responsabilidade dos mesmos ou do titular da linha telefónica, os possíveis custos gerados pelo uso não permitido ou autorizado do referido dispositivo móvel.
Desta forma informamos que no dia 22/05/2020 registámos a activação voluntária do serviço anteriormente referido, sendo a sua desactivação no dia 29/05/2020.

Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS/ KIDAPPS
707 302 051/ 707302052/707302100
info@mobile-apps.pt ajuda@pocoyohouse.com
www.mobile-apps.pt www.kidapps.pt

29 Jun2020
Manuel Sousa adicionou uma resposta

BOa tarde,

A minha fatura tem valores do conteudo nao autorisados.
Tambem tem o valor da chamada onde liguei para a linha de apoio mas sem sucesso porque ninguem atendeu a chamada.

Os valores deverao ser devolvidos.

Aqui os valores que teem que ser devolvidos:
Chamadas para 707 : 0.323 ( mais IVA de 23% )
Conteudos ( nao autorisados ) 1.99 ( mais IVA de 23% )

2.313 - Chamada e Conteudos
0.53199 - IVA 23%
2.8499Euro Total

Logo que o valor acima indicado sao devolvidos/creditado a minha conta, a queixa sera resolvida.

16 Jul2020

Estimado cliente,

Em resposta ao email, informamos que o número já se encontra desactivado da nossa Base de Dados desde o dia 29/05/2020.
Informamos que não nos responsabilizamos por futuras activações do número em questão após data de desactivação do mesmo.

Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS/KIDAPPS
707302051/707302100
info@mobile-apps.pt
www.mobile-apps.pt/www.kidapps.pt

Mobile Apps está a aguardar resposta do utilizador