Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
80%
Taxa de Solução
28%
Média das Avaliações
20,3%
Taxa de Retenção de Clientes
24,8%
Itouch Movilisto - Portugal Lda

Movilisto - Cobrança Abusiva

Resolvida
Sergio Mendes
Sergio Mendes apresentou a reclamação
31 de julho 2013

Inadvertidamente aderi a um serviço através de um link que me foi enviado por um amigo. Ao introduzir o código que eu tinha recebido por SMS aceitei o serviço da Movilisto. Até aqui tudo bem pois o erro foi meu e tenho de aceitar o débito dos 4,2€. O problema é que para proceder ao cancelamento, 5 minutos após a adesão, querem cobrar novamente 4,2€. Já não basta não fazerem a devolução do dinheiro pago por um serviço que não satisfaz o cliente, ainda tentam cobrar a dobrar para o cancelarmos

Data de ocorrência: 31 de julho 2013
Mobile Apps
8 de agosto 2013
Exmo. Senhor,

Em resposta à sua reclamação, informamos que foi feita uma activação voluntária de um serviço no dia 31/07/2013, via campanha de Internet (Clube 62226) – Teste "O que foste numa vida passada" e os valores cobrados são referentes à subscrição e respectiva renovação do serviço até à data de desactivação do mesmo.

Data de activação: 31/07/2013
Data de cancelamento: 08/08/2013
Campanha: vida-passada.com

A iTouch Movilisto Portugal informa que após a data de desactivação não se responsabiliza por futuras activações do número em questão.

Para ter subscrito o nosso serviço, teve de inserir na página da campanha o seu número de telemóvel e de seguida recepcionou no seu telemóvel um código pin que lhe foi enviado através de um sms gratuito e que continha toda a informação sobre o serviço:

"Senha: 1439. Insere no site e sabe o que foste no passado. Cancelar? Envia sair p/o 62226 info707302229 Subscricao 4,2eur/sem (2,1eur/sms) iTouchMovilisto"

A activação foi efectuada depois de ter inserido nessa mesma página o código pin que lhe enviámos.

Este procedimento é efectuado por uma questão de segurança e para garantir que todas as informações foram prestadas antes da adesão ao serviço. Mais informamos que o conteúdo desse SMS inclui informação sobre a campanha, sobre a forma como o cliente pode cancelar o serviço, informação do preço e prazo, e ainda, o contacto telefónico de apoio ao cliente. Só depois da inserção voluntária dessa senha no site (recebida no telefone em questão) é que o cliente passa a poder usufruir dos nossos serviços. Este processo tem como finalidade, garantir a segurança dos nossos clientes, e assim sendo, garantir que o portador do número em causa deseja livre e voluntariamente subscrever o serviço, já depois de conhecedor de todas as informações sobre o mesmo, pelo que não existe direito a reembolso.

Mais informamos, que todos os serviços que disponibilizamos em Portugal estão de acordo com a legislação em vigor, sendo devidamente publicitados com todas as informações legais disponíveis antes de qualquer compra, nomeadamente de acordo com as regras da Anacom e do Decreto-Lei nº63/2009.

Antecipadamente gratos pela atenção dispensada.

Atentamente,
Centro de Atendimento ao Cliente
Sergio Mendes
28 de agosto 2013
Desactivação feita... Pena ter sido 9 dias após eu ter pedido a mesma, levando assim a cobranças que eu não desejava. Mas enfim.

Assunto resolvido graças ao auxilio do Portalda Queixa
Mobile Apps
28 de agosto 2013
Exmo. Senhor,

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que a desactivação do serviço foi efectuada no dia em que o Portal da Queixa nos enviou a sua reclamação, até à data desconheciamos a sua intenção.

Atentamente,
Centro de Atendimento ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.