Soluções de Pagamento Electrónico

IVAucher - Falta de reembolso do autovaucher

Inês Mendes Pinto
Inês Pinto apresentou a reclamação
26 de junho 2022
Já enviei vários emails para a entidade, sendo que o primeiro foi em Abril de 2022, e continuo sem qualquer resposta. Estando registada nesta plataforma e já tendo recebido 5€ nos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, pergunto o porquê de não ter recebido o valor de 20€ (ou outro valor qualquer) pela empresa e estado publicitado nos meses de Março e Abril tendo na mesma efetuado consumos regulares de combustível com o mesmo cartão bancário.
Data de ocorrência: 30 de abril 2022
26 de junho 2022
Olá Inês Mendes Pinto,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76823522 no dia 2022-06-26 e que vai merecer a nossa atenção.

A situação reportada será analisada e entraremos em contacto o mais breve possível, sendo que os assuntos relativos ao programa IVAucher/AUTOvoucher são resolvidos muito mais rapidamente através do e-mail ivaucher@saltpay.co .

Desde já agradecemos o seu contacto.

Aé breve,
Equipa AUTOvoucher
4 de julho 2022
Bom dia cara Inês,

O não reembolso do saldo AUTOvoucher aos seus consumidores pode se dever aos seguintes motivos, os quais solicitamos que faça uma leitura atenta e verifique se é aplicado á sua situação:
- Aceitação dos termos de adesão posterior ao consumo;
- Método de pagamento inválido (em numerário, Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay);
- O cartão de pagamentos utilizado não estar associado ao NIF do consumidor (casos de conta conjunta e/ou atualizar os dados junto ao banco);
- O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher/AUTOvoucher. Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência não são válidos para o programa;
- O comerciante não aderiu ao programa IVAucher ou não completou a sua adesão;
- O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

Informamos que o programa AUTOvoucher terminou no dia 30/04/2022. Devido ao término do programa, neste momento já não é possível reembolsar transações não comunicadas e registadas em sistema.

Esperamos ter ajudado.

No caso de necessitar de algum esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através do formulário de ajuda do website oficial www.ivaucher.pt .

Obrigada,

Melhores cumprimentos,

Equipa IVAucher/AUTOvoucher
Inês Pinto
12 de julho 2022
A resposta generalista que me deram agora foi a que sempre deram. O assunto continua por resolver e como disse aguardo contacto da vossa parte com o meu caso especifico estudado e a receção do reembolso dos 40€.
Inês Pinto
12 de julho 2022
O meu primeiro contacto foi precisamente no dia 30 de Abril, pelo que por lei ainda tem de ser resolvido e emitido o reembolso.
13 de julho 2022
Bom dia cara Inês,

Caso a sua transação tivesse ficado registada o reembolso seria realizado, mesmo após a data de término do Programa. A questão prende-se com o facto que não houve comunicação em sistema da sua transação e por isso o reembolso não foi processado. Por isso, nos mails anteriores enviamos informação relativa aos vários motivos pelos quais poderia não ter recebido o reembolso.

Lamentamos o constragimento e a sua insatisfação.

Esperamos ter ajudado.

Obrigada,