Soluções de Pagamento Electrónico

SaltPay - Fantochada

Jorge Bastos
Jorge Bastos apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Venho por este meio reclamar desta empresa a qual está a dar suporte ao programa IVAUCHER ou AUTOVOUCHER promovidos pelo Estado Português.

A realidade é que estes programas são altamente ineficazes derivado a burocracia e incapacidade desta empresa em resolver as situações.

Assim, já vi por diversas vezes o valor do IVA não me ser devolvido pelos mais diversos motivos, o que não são mais que desculpas de mau pagador. Exemplo disso foi um consumo num restaurante no dia 27 de dezembro ao que a SALTPAY se escuda indicando que o terminal de multibanco só foi registado no sistema a 28 de Dezembro. Curioso, não?

Esperava-se que a SALTPAY fosse profissional e procedesse a necessária averiguação das situações, mas não é isso que acontece e objetivamente quem fica lesado é o consumidor.

Por isso, SALTPAY, é empresa non grata.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2021
IVAucher
20 de janeiro 2022
Caro Jorge,

Agradecemos a sua exposição e lamentamos que esteja insatisfeito.

Após análise, verificamos que entrou em contacto connosco através do apoio ao cliente do programa.
Verificamos detalhadamente os seus pedidos e reiteramos toda a informação dada pelos colegas.

Para que o reembolso ocorra é necessário que as transações cumpram determinados critérios e no seu caso, nem todos foram cumpridos.

Lamentamos todo o transtorno que esta situação lhe possa ter causado, mas não compete à SaltPay alterar as medidas previstas no Decreto Regulamentar n.º 2-A/2021, de 28 de maio.

Melhores cumprimentos,

Equipa IVAucher
Jorge Bastos
Jorge Bastos avaliou a marca
21 de janeiro 2022

Não tem regras claras. Não dá informações claras. Não recomendo.

Estou igualmente na mesma situação! No meu caso atribuiram responsabilidade ao banco como falha de comunicação do terminal de pagamento.
O dinheiro que deveria ser reembolsado aos contribuintes está a ser "desviado" sabe-se lá para onde....