Soluções de Pagamento Electrónico
IVAucherN/A

SaltPay - Publicidade enganosa

Braga apresentou a reclamação
12 de março 2022
Após aderir ao Autovoucher em dezembro de 2021, foi-me atribuído 10€ de benefício nesse mês entendendo-se que 5€ referem-se ao próprio mês e os restantes 5€ do mês de novembro, pago em retroactivos.

Em janeiro e fevereiro o valor recebido deste programa foi também de 5€ em cada um dos meses, após compra de combustível mediante pagamento com cartão bancário e número de contribuinte.

No mês de março, o governo muito publicitou a atualização do benefício de 5€ para 20€ em combustível para se tentar redimir do lucro que está a fazer com a guerra na Ucrânia. Infelizmente, durante o mês de março, apenas me foi atribuido um benefício de 15€ e não de 20€, alegando que as regras para quem aderiu em dezembro, apenas terão um benefício de 15€ para compensar o pagamento dos retroactivos em dezembro pagos pelo mês de novembro. Será que o governo se arrependeu de ter pago em retroactivos e o benefício extra de 5€ para 20€ no mês de março serve para aniquilar esses pagamentos?

Exponho este tipo de publicidade ardilosa e engenharia financeira que o estado tem vindo a fazer, e cada vez mais após a sua conquista da maioria absoluta, para que o povo em vez de ver o Big Brother e a bola perceba o que se está a passar.
Data de ocorrência: 12 de março 2022
23 de março 2022
Olá Braga,

Antes de mais, apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 72550422.

Informamos que estamos a trabalhar para apresentar a melhor solução com a maior brevidade possível, sendo que o canal ivaucher@saltpay.co consegue tratar das suas questões com muito maior brevidade.

Obrigado pela compreensão,
Equipa AUTOvoucher
30 de março 2022
Bom dia caro Braga,

Obrigada pela sua exposição.

Antes de mais lamentamos que esteja insatisfeito com o programa. Contudo, de facto, os benefícios não são retroativos, mas acumulam para os meses seguintes.

Esperamos ter ajudado.

No caso de necessitar de algum esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através da linha de apoio, através do +351 300 600 083, sendo este o canal mais direto e rápido para auxiliar em questões do programa. Pode ainda preencher o formulário de ajuda através do website oficial www.ivaucher.pt .

Obrigada,

Melhores cumprimentos,

Equipa IVAucher/AUTOvoucher
30 de março 2022
Não acho que esteja resolvida pois ainda não recebi os 5€ que faltam. Não façam campanha de 20€ quando apenas pagam 15€.
1 de abril 2022
Caro Braga,

Iremos deixar a queixa em aberto, mas cumpre-nos esclarecer com mais detalhe. Se considerar como resolvido, deixamos ao seu critério fechar,

Cada consumidor tem direito a 5€ por mês a partir da data de adesão. No mês de Março, o governo de Portugal, em face da subida de preços em combustíveis instituiu que o benefício de Março será de 20€ (ao invés dos 5€ inicialmente planeados). Em Abril, 20€ também.

Relembramos que o beneficio extra de Março só entrou em vigor no dia 6 de Março.
É possível que tenha recebido o saldo original de Março (5€) se fez compras em postos aderentes, anteriores a 6 de Março.

Como se calculou o seu benefício?

Todos os consumidores aderentes no mês de dezembro terão direito a 55€ de beneficio total – 5€ por mês nos 4 meses de programa + 15€ adicionais de março + 20€ de abril): este é o seu caso. Em dezembro recebeu 10€ quando deveria ter recebido 5€. Estamos cientes de que é alheio a este erro, mas os 5€ a mais foram corrigidos no mês de março. Daí, em Março ter recebido 15€.

Reforçamos que os benefícios não retroativos, mas que acumulam para os meses seguintes.

Cumprimentos e votos de um bom fim de semana,
Equipa AUTOvoucher
14 de abril 2022
Ainda não recebi os 5€ :)