Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
IVDPN/A
Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P.
  • 254320130

P
P apresentou a reclamação
15 de setembro 2020
Exmo Sr. Presidente (*)
Sabendo antemão que V. Exa na qualidade de presidente defende o bom nome da instituição que representa e preza o melhor para a Instituição, infelizmente venho por este meio expor um erro administrativo que estou a sofrer em relação ao meu projecto de vida.

Assim desde já peço que assuma esta missiva/comunicação como reclamação no vosso livro de reclamações por favor e depois me informe o respetivo numero para acompanhar via-online.

Após receber as missivas que se encontram em ficheiro anexo cabe-me desde já refutar veemente as áreas que calcularam e me atribuíram para elegível para mosto generoso.

Para memória futura esta Quinta foi adquirida em Setembro de 2019. Antes de a comprar por diversas vezes contactei a instituição que representa afim de confirmar a área de beneficio. Mais informo que consultei também o vosso site e no qual anexo também o ficheiro e que estava disponível no vosso site até Janeiro de 2020.

Para meu espanto o mesmo IVDP que me informou que tinha 10.32ha de beneficio agora atribui 8.07ha e o restante está ilegal. Isto é, o IVDP pura e simplesmente eliminou 2.32ha de vinha de beneficio sem nenhum suporte legal, uma vez que foi o próprio IVDP que me informou por diversas vezes que 10.32ha era a área que constava nos registos.

Pergunto o que feito na vinha, para agora eliminarem 2.32ha. Até poderia admitir que a informação estaria errada mas não podem pura e simplesmente prejudicarem os cidadãos com erros e que em momento algum contribui, quando estão em causa investimentos de uma vida, e que agora são defraudados por erros administrativos.

Peço que reponham a verdade dos factos que me foram transmitidos por favor, ainda vivemos num país de direito então só peço que reponham o que comprei com muito esforço e que agora não eliminem o que antes era verdadeiro.

O investimento foi feito com base em informação legal que a instituição que representa comunicou através do site institucional e via telefone para as vossas linhas de apoio ao produtor e que agora altera unilateralmente quando põe também em causa a avaliação da entidade bancária e de avaliação de investimento e de risco bem como avaliações bancárias e a minha sobrevivência com estabilidade familiar.

Assim peço desde já o Vosso Seguro de Responsabilidade Exploração para acionar o mecanismo legal bem como fico a aguardar que reponham os pressupostos que me informaram anteriormente e que apresento também em print-screen.

Desculpe a minha frustração mas vivemos num país de direito e não se pode alterar as regras e ignorar as informações que prestam aos cidadãos. Mais uma vez informo que o investimento foi com base em informação credível e de suporte de todas as entidades através do site institucional e agora procedem à alteração de áreas, paguei também avaliação técnica e que agora verifico perdas significativas com prejuízos avultadíssimos no património e no qual recuso-me a aceitar e mais informo que caso não seja reposto a verdade dos fatos irei acionar os mecanismos que me assistem como cidadão lesado neste caso.

Assim peço que procedam à retificação dos elementos que enviaram se faz favor porque admito que possa ter sido um lapso.

Apresento também registo dos emails que enviei para a entidade bancária para fazer prova do que acima exponho. Não querendo e não sendo a minha forma de estar na vida, peço ajuda por tudo na resolução da melhor forma, neste momento caso não possam repor a verdade dos factos serei obrigado a accionar todos os mecanismos legais que estão ao meu alcance nomeadamente impugnação desta acção administrativa.

Mais informo que anteriormente os direitos desta vinha eram de 14ha e no qual apresento também em registo anexo e agora já vai em 8ha.
Em anexo podem encontrar o suporte para os direitos em 1987 de 14ha.

Assim peço que me procedam à atribuição dos 10.32ha e se possível usar os restantes direitos em terreno a designar

Sem mais de momento e esperançado que exista um lapso da vossa parte despeço-me com os melhores dos cumprimentos
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020