11.5
Floatup, S.L.
  • Avda. Del Carme, Nº2
    46715 Alqueria de La Comtessa - Valencia
  • encomendas@iwatboard.com

iWatMotion - Sou mais um !

Alberto Ferreira Reis
Alberto Reis apresentou a reclamação
14 de novembro 2020
ATENÇÃO: Esta empresa só pode ter uma designação; é um "EMBUSTE".
Contactei a empresa "iWatMotion" em 16/JANEIRO/2020 com a finalidade de encomendar uma bicicleta eléctrica "iWatBike iCity 28 polegadas color: preto", pela qual paguei €399,99 (trezentos e noventa e nove euros e noventa e nove cêntimos), tendo-me sido remetido um recibo/factura do referido valor, passado pela empresa "FLOATUP,S.L.", sediada no mesmo endereço, a 27/JANEIRO/2020.
Dia 30 deste mesmo mês, recebi a bicicleta mas tão só a 5/FEVEREIRO me foi possível proceder à sua montagem e experimentá-la em três ou quatro momentos de percursos muito curtos. Teria percorrido ao todo, no máximo, 5 ou 6 Kms, quando o velocípede começou a manifestar alguns indícios de que algo não estaria a funcionar nas melhores circunstâncias (funcionava com intermitências até à altura em que não foi mais possível colocá-la em modo ON, para que dispusesse da assistência motorizada ao pedalar, embora a bateria acusasse carga plena).
Logrei (por uma única vez até hoje) contactar com uma assistente da empresa pelo telefone 215562194, que me sugeriu a abertura de uma "incidência", documentando com fotografias e vídeos onde reportaria as anomalias manifestadas, e que deveria ser remetida para um e-mail de uma empresa (outra?) designada "iwatboard". Assim procedi em conformidade no decurso da segunda semana de FEVEREIRO, tendo sido acusada a recepção da incidência em 19/FEVEREIRO, informando-me que recolheriam o artigo para retornar à fábrica, o que veio a acontecer no dia 6/MARÇO/2020 (tenho comprovativo do levantamento da bicicleta).
A partir da data anterior deixaram de responder aos inúmeros mails, e se o fizeram por três ou quatro vezes, foi com mensagens de resposta automática (ex: Informamos que estamos reparando a sua Trotinete e que em breve receberá um aviso de envio da mesma reparada. Desculpa a demora. Obrigado.), tal como nunca mais consegui contactar quem quer que fosse pelo telefone. A qualquer hora de qualquer dia, há um atendimento automático (gravação), na qual se alega estar-se "fora do horário de atenção telefónica". No decurso da segunda quinzena do mês de MAIO, liguei todos os dias, três vezes por dia, a horas diversas, uma vez de manhã, outra à tarde e outra à noite. A falta de sucesso foi sistemática !
Todas as segundas-feiras do mês de Maio e as duas primeiras do mês de Junho, enviei mails sistemáticos, perguntando qual era o ponto da situação e qual a data previsível para a devolução da "MINHA" bicicleta. Nada, ou então, resposta automática.
A 20/JULHO/2020, solicitei a anulação da venda e a devolução do valor por mim pago.
Até hoje, 13/NOVEMBRO/2020, não obtive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2020
21 de dezembro 2020
Por recomendação de amigos e advogados espanhóis, apresentei queixa à "Oficina Municipal de Información al Consumidor (OMIC) Valencia" e no "Registro del Servicio Territorial de Comercio y Consumo de Valencia", estando a tramitação de ambas já a decorrer.
A quem interessar, poderá encontrar na Net mais informações e respectivos formulários, referentes a estes organismos oficiais de defesa de consumidores.
6 de janeiro 2021
ATENÇÃO: ATENÇÃO: ATENÇÃO: ATENÇÃO: ATENÇÃO: ATENÇÃO: ATENÇÃO: ATENÇÃO: ATENÇÃO:

Não comprem NADA a esta empresa espanhola de VIGARICES, que usa as designações de "iWATMOTION",
"FLOATUP S.L." ou "iWATBOARD" !!!!

É a melhor maneira de se PERDER:
* o dinheiro,
* o produto comprado (os produtos são enviados - quando são!! - já avariados),
* e de arranjarmos consumições.
Nem comprem artigos destas marcas a empresas portuguesas (algumas, até de boa reputação e movidas de boa fé, chegaram a intermediar os artigos da empresa espanhola, até se aperceberem que também tinham caído no logro !!) .

A empresa continua a não dar resposta e a não responder aos contactos, mas há já organismos oficiais da Região Autonómica de Valencia metidos no assunto.
18 de fevereiro 2021
Gostaria de saber se o Portal da Queixa tomou alguma atitude no sentido da auxiliar a resolução do meu problema, e em caso afirmativo, qual?
Obrigado.
Alberto Ferreira Reis
Alberto Reis avaliou a marca
27 de setembro 2021

O artigo comprado foi substituído e tem-se mostrado de muito boa qualidade. Porém, a empresa encarregou-se de vir buscar o artigo inicial, portador de avaria, e esteve 14 meses (atenção, não foram 14 dias!!) sem me dar a mais pequena satisfação ou responder aos vários contactos que, com a mesma, encetei. Eu não voltaria a arriscar um negócio com esta empresa.

21 de dezembro 2020

A quem interessar, poderá encontrar na Net mais informações e respectivos formulários referentes a estes organismos de defesa de consumidores.

Boa tarde, conseguiu resolver o seu problema? Também fui burlado por estes * PROIBIDO *

21 de dezembro 2021

Boa noite. Infelizmente também entrei neste GOLPE, comprei, PAGUEI e NÃO recebi o produto contratado. Busquei ajuda com a Deco Proteste e o Portal das Queixas. Até o momento sem quaisquer resposta POSITIVA.
Entrarei em contato com esseborgao de direito do consumidor em Espanha. Será mais um de boa fé ENGANADO e Surrupiado (roubado) processos empresas.

ATENÇÃO AOS DASAVISADOS. Acabei de receber uma mensagem do Centro de Apoio ao Consumidor-Portugal. Onde me foi informado que essa Empresa de * PROIBIDO * denominada Iwatmotion está em PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO, logo, NÃO é aconselhável realizar quaisquer compra.E, a quem o fez, tentar, junto ao meio jurídico buscar uma solução para reaver a importância empregada.
O pior é que, os SAFADOS continuam "COMERCIALIZANDO" seus produtos, arrecadando, através de transferências bancarias.
ATENÇÃO Autoridades. SOCORRO !!!!!!