J. Alves - Oficinas Auto

J. Alves - Oficinas Auto - Burla

Mariana Sobral
Mariana Sobral apresentou a reclamação
7 de julho 2021
Tudo começou no dia em que paguei cerca de 350€ para mudar os discos dos travões do carro. Após sair da oficina percebi facilmente que alguma coisa estava errada. Sempre que travava sentia solavancos. Foi-me dito que era normal. Andei assim uma semana até que percebi que de normal realmente tinha pouco. Levei à oficina e disseram-me que realmente tinham colocado discos tortos, com defeito. Como é possível? Errar é humano por isso dei mais uma chance. Passado pouco tempo tive de mudar os médios. Foi com espanto que recebi uma chamada a dizer que era necessário mudar todo o módulo de luzes (ficou por 232€). Mudei, acreditando no bom profissionalismo desta oficina. Para meu espanto, as luzes funcionavam mas...ganhei um novo problema. As luzes de ABS BAS/ESP ligavam. Levei-o novamente à oficina onde ficou cerca de uma semana. Ligaram a dizer que o problema estava resolvido. Passados 2 minutos (sim, 2 minutos!!!) de sair da oficina, aparece novamente o mesmo problema. Voltei à oficina onde o carro ficou novamente. Volto lá, segundo os "profissionais" agora o problema estava resolvido até que... depois de fazer cerca de 50 quilómetros fico sem direção (sim, sem direção). Os "profissionais" andaram a mexer no que não deviam e foram acumulando problemas, tentando com os seus "vastos conhecimentos" resolver a questão das luzes. Paguei 449€ por uma bomba de direção porque segundo eles era a origem de tudo. E não é que, espanto dos espantos, o carro continuava com os mesmos problemas? E melhor!! Deixou de arrancar. Não conseguia iniciar o motor. Novamente na oficina (já era a 5ª vez no espaço de 4 semanas e com menos 1000€ no bolso) disseram-me que iam testar o carro. No dia em que me ligaram para o ir buscar disseram que fizeram quase 300km e o carro não tinha nada. Saímos da oficina, e passados 3 quilómetros, o mesmo problema. Até pensamos que o problema éramos nós, seria bruxedo? Não, depois de voltarmos à oficina percebemos que o que o Sr. Paulo nos tinha dito estava bem longe da verdade. Na realidade, deram umas voltas com o carro dentro da área da oficina. Na realidade, não sabiam o que estavam a fazer desde o início e a conversa fiada tinha chegado ao fim. Deixamos o carro quando nos disse "que tinham de fazer novo diagnóstico" (atenção, foi a 6º vez que o deixamos lá). Resumindo: com menos 1000€ problemas acumulados, ficamos mais de uma semana sem ouvir nada da oficina. Fomos até lá, e percebemos que durante todo aquele tempo ninguém tinha pegado no carro nem tinha tido a DECÊNCIA de nos ligar. Fomos a novo mecânico onde se percebeu que o problema principal era o motor de arranque, nada a ver com o que os "profissionais" altamente competentes da J Alves diagnosticaram. São bons em retórica, conversa vazia e a cobrar valores ridículos bem como a criar PROBLEMAS. Tentam enrolar os clientes, faturar sem resolver o que quer que seja. Falta de profissionalismo ao máximo. Vamos avançar com esta reclamação para as entidades competentes onde vamos exigir compensação por todo o prejuízo causado a nível financeiro e de tempo. FUJAM DESTA OFICINA!
Data de ocorrência: 7 de julho 2021