J. M. Silva, Lda

J. M. Silva - Publicidade enganosa

José Luís Sousa
José Sousa apresentou a reclamação
14 de dezembro 2021
Comprei e paguei um eletrodoméstico no valor de €659,00 seguindo a página publicitária da JMSILVA, que dizia entrega gratuita. Depois que paguei recebo e-mail a agradecer a compra mas depois um outro a informar que na minha cidade não entregavam na minha residência mas apenas à porta. Ou seja, como moro num 9º andar não entregariam. A propaganda é enganosa, porque não entregam e a ser assim, pelo menos antes de que o cliente pagasse deveria ter acesso a tal informação. Devolveram o dinheiro sem um pedido de desculpas e ou sequer uma tentativa de cobrar algo pela entrega dentro do edifício.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2021
J. M. Silva
14 de dezembro 2021
Condições de venda e entrega , todas explicitas no nosso site.
entregas grátis em portigal continental
serviço de entrega dentro de casa condicionado à zona de residência, para já não falar em questões pandémicas.
estamos a 300 km da casa do cliente

Reclamação sem fundamento e de indole maldosa,

Cliente fez pagamento num dia e recebeu o montante no dia seguinte.

Sem fundamento
Não devemos nada a esse SR nem favor nem explicações.
Nunca foi um caso

Atentamente
MSILVA
José Sousa
14 de dezembro 2021
O teor da resposta da J.M.SILVa é bem esclarecedor do comportamento pouco profissional desta empresa e do pouco respeito que, pelo menos no meu caso, mostram pelo cliente.
Em 1º lugar porque quem me respondeu, nem sequer sobre o nosso país tem qualquer conhecimento de geografia, achando que Portimão não fica em Portugal Continental.
Em 2º Lugar, porque é verdade mesmo que qualquer incauto, como eu, só depois de proceder ao pagamento é que fica a saber se a J.M.SILVA lhe apetece entregar ou não o artigo, ou se, simplesmente devolve o dinheiro e deixa por isso mesmo. (Será mesmo que a J.M.SILVA não tem noção de que com esse comportamento causa incómodos e até possíveis despesas aos seus incautos clientes)? E ainda se acha com razão???
Em 3º lugar porque, argumenta o ilustre?? responsável pela resposta, que estão a 300 Kms da minha casa. Será que no site deles faz alguma referência ao raio de ação das suas entregas? Patético! Direi mais, no dia seguinte comprei o mesmo artigo por menor preço a uma vendedora que se situa a cerca de 600Kms e a mercadoria foi-me entregue em casa 2 dias depois, num serviço 5 estrelas.
Quando apresentei a minha queixa foi mais no sentido de não ter gostado da forma crua e deselegante como a J.M.SILVA lidou comigo e, um pedido de desculpas por o site estar mal elaborado e enganoso cabia perfeitamente. Achei eu que, com a minha reclamação, os proprietários ou responsáveis máximos da J.M.SILVA tomariam as devidas providências com os seus funcionários para que o negócio corra bem. Eu agradeceria a quem me desse feedback do funcionamento da minha empresa, mas parece que por ali pensa-se de forma diferente.
Episódio altamente lamentável e desnecessário.
E por falar nisso, já corrigiram o site ou vão continuar a fazer confusão?
J. M. Silva
15 de dezembro 2021