J. Macedo - Assistência Técnica

J. Macedo - Mau serviço, ausência de fatura, valores e informações incoerentes

Verónica Reis
Verónica Reis apresentou a reclamação
11 de julho 2018

Solicitei uma simples inspeção prévia a uma caldeira a gás, para estar tudo ok para a inspeção oficial para poder instalar o gás em casa, pois tinha acabado de comprar a casa e nem sequer tinha contador de gás.
Contratei a J. Macedo firma acima identificada, e apareceu um senhor (já com certa idade) que se identificou como Sr. Macedo, acompanhado por um auxiliar jovem.
O referido senhor fez a ligação dos tudos de gás na área comum do prédio, pois faltavam lá tubos supostamente furtados. Levou por esse serviço 90 euros. Nesse dia (junho de 2018) o referido senhor verificou a caldeira e com a mão nela disse-me que lhe faltava um botão de isqueiro e que tinha de substituir o isqueiro e colocar novo botão. Fiquei muito chocada, pois eu sabia que tinha botão, sabia a cor do botão (verde) ele sempre tinha estado lá, estava lá antes do senhor entrar na casa, e derrepente tinha desaparecido!!!!!! Ainda pensei que pudesse o botão ao ser mexido ter caído no chão. Procurei ali na frente dele, mas não apareceu...Pensando que pudesse mesmo ter caído no momento que o dito "Sr. Macedo" lhe mexeu, e não querendo desconfiar do senhor e suas intensões expliquei-lhe que o botão estava lá e que era estranho ter desaparecido, mas não o acusei. Combinei com ele que colocasse então novo botão e isqueiro sendo que após o pagamento de 90 euros de instalação dos tubos de gás, ele disse que agora era apenas um isqueiro a substituir...o que afirmou ser mais simples, rápido e barato.
Assim, o "técnico" em causa voltou 2 dias depois para colocar o botão de isqueiro. Nesse dia, não fez qualquer reparação à caldeira, não substituiu nenhuma peça além do botão do isqueiro e pediu-me 110 euros. Perguntei o que tinha feito para custar 110 euros e disse que "reparou um problemazinho pois a caldeira uma vezes dava outras não". Não obtive explicação de nada. O que o senhor disse é falso. A caldeira ficou a funcionar exatamente como estava antes. Liguei para a empresa, pedi explicações, pedi para discriminarem o que arranjaram, pedi fatura...E NADA. Nem explicações nem fatura! A caldeira continua na mesma. O "técnico" não fez qualquer reparação, não usou material além de novo botão de isqueiro que agora é preto em vez de verde. Suspeito fortemente que o senhor em causa arrancou o botão de isqueiro que lá estava para poder arranjar motivo para voltar e apresentar-me mais contas a pagar. 1º fez isso com o botão, depois sem me avisar que ia reparar o que quer que seja veio dizer que os 110 euros eram do botão de isqueiro e de uma suposta reparação que nunca aconteceu, não foi contratada e nunca foi falada antes. A acrescer a isto a recusa em apresentar fatura ou qualquer recibo.

Data de ocorrência: 11 de julho 2018