1.5

Já Está Reparos - Preços exorbitantes, serviço mal prestado e cobrado

Ana
Ana apresentou a reclamação
1 de julho 2021
Deixo aqui o aviso para que nunca chamem esta empresa (que na realidade é um ENI).

No meu caso, vi-me numa situação em que o meu termoacumulador furou numa sexta à noite (25/06/2021), pelo que precisava de arranjar solução com urgência. Os locais que pesquisei na minha zona estavam fechados ao fim-de-semana, mas tinha um panfleto desta empresa deixada no correio, que publicitava disponibilidade 24h todos os dias. Decidi ligar a 26/06, atendeu um senhor brasileiro simpático, e concordei que viesse um técnico por 30€ de deslocação (valor que só seria cobrado se não aceitasse depois o serviço de arranjo deles).
Pois bem, o técnico, também brasileiro, só fez asneira atrás de asneira. Dei sempre o benefício da dúvida, pois eu também não percebo nada de cilindros nem de instalações, e acabei por ser ingénua, e arrependo-me imenso.
O técnico apresentou um preço muito inflacionado para instalar um novo cilindro, não sabia se a empresa passava fatura, não apresentou qualquer documento (nada de garantias nem certificações), não teve qualquer cuidado na furação da parede, e o pior foi que instalou mal o cilindro novo.
Usou apenas 2 parafusos (tendo o aparelho 4 suportes), aproveitando os buracos do cilindro anterior, quando a distância não era a mesma entre os suportes dos cilindros. Ao colocar o cilindro, este ficou empenado, torto e inclinado para a frente (nada seguro, portanto). Quando questionado para fazer mais furos e pôr os 2 parafusos de baixo para ficar mais seguro, o técnico fez um buraco todo torto para não voltar a retirar o cilindro, e achou suficiente, despachando-me para ir-se embora e ignorando as minhas preocupações, e insistindo que deveria ligar diretamente a ele (técnico) e não à empresa se precisasse de alguma coisa (o que não fiz, pois fiquei muito desconfortável com esta afirmação).

Resumindo, para que o texto não fique exaustivo, o trabalho ficou uma valente porcaria, para não chamar outro nome.
Durante a semana, contactei outra empresa, que por um valor muito mais simpático, enviou 2 técnicos (logo aqui uma melhoria) para retirar o cilindro posto, e fixá-lo da forma correta e segura, corrigindo assim o "trabalho" feito previamente. Tive muita pena de não ter arriscado ficar sem água no fim-de-semana e ter chamado esta empresa (ou outra qualquer), em vez de ter confiado na Já Está Reparos.

Acrescento também que esta empresa não sabe passar faturas (recibo-verde neste caso), não sabe como se cobre IVA e contraria-se quando questionada sobre esses assuntos. Isto porque cobrou mais dinheiro do que devia (somou 23% de IVA ao preço final quando está isento de cobrança deste imposto e ainda queriam mais cobrar a deslocação do técnico), e foi muito complicado ter a devolução do dinheiro, assim como ter a fatura final (que continua a não estar 100% correta). Outra ingenuidade minha, devia ter exigido a fatura primeiro antes de pagar, em vez de confiar no orçamento apresentado e achar que estes senhores iriam agir de boa fé.
Acrescento ainda que os colaboradores não têm qualquer brio nem profissionalismo no envio de emails e sms ao cliente, fiquei incrédula.

Enfim, foi só problemas. Aprendi a lição.
Não confiem neste serviço!
Data de ocorrência: 1 de julho 2021
Ana