José de Amorim Barros

JAB Serviços - Burla - serviços de eletricidade

Patrícia Mil-Homens
Patrícia Mil-Homens apresentou a reclamação
27 de dezembro 2022
Serve a presente reclamação para alertar todos os possíveis clientes da “empresa” José de Amorim Barros - Serviços eletricidade e canalização com o NIF 206050245, de que se trata de uma empresa baseada na má fé, má conduta, mau profissionalismo, falta de brio e a sua faturação é baseada na burla de pessoas com falta de conhecimento técnico na área em que atuam.
No passado dia 11, (11/12/2022), o nosso disjuntor geral de casa não funcionava e após algumas tentativas falhadas de contacto com o nosso fornecedor de energia elétrica, decidimos contactar esta empresa para nos tentar resolver o assunto de uma forma mais célere.
Após poucos segundos de análise ao nosso quadro elétrico detetaram que o mesmo teria de ser trocado na integra, pois se tratava de um equipamento antigo e que alegadamente estaríamos a correr alguns riscos e que por ser tão grave teríamos de proceder à substituição de imediato. Deram-nos a escolher entre um quadro de 680€ ou 1000€ mais IVA, o cenário que nos apresentaram foi tão dramático e como o nosso conhecimento técnico é quase nulo, nem questionámos a seriedade das pessoas e decidimos dentro das nossas possibilidades fazer o esforço de realizar a substituição de imediato pelo de menor valor.
Várias foram as vezes que um dos técnicos subtilmente nos fez sair da zona onde a intervenção estava a ser feita, ora para preencher documentos, ora para ver se haveria outros problemas noutras zonas da casa. Após a troca do quadro por um simples quadro plástico e mais 5 disjuntores, pagámos a pronto 836,40€. Pedimos uma declaração para apresentar ao nosso seguro, deixaram-nos uma folha de serviço em que tem apenas escrito: «o quadro estava queimado no interior e teve de ser substituído por um novo.»
No dia seguinte o problema voltou a acontecer e contactámos a dita empresa, que nos aconselhou a contactar o nosso fornecedor de energia para aumentarem a nossa potência. Assim o fizemos. No dia seguinte o técnico da E-Redes, após a troca do diferencial da EDP apenas por descargo de consciência, avisou-nos que o problema não seria da potência ou do quadro, mas sim de algum problema técnico em alguma divisão. Decidimos então contactar outro técnico para termos uma segunda opinião, que nos resolveu definitivamente o problema e que ainda teve de acabar a instalação vergonhosa do quadro montado pela José de Amorim Barros. Inclusivamente, disse-nos que o trabalho realizado anteriormente nunca custaria mais de 200€ já com IVA e mão de obra incluída.
Resumindo esta empresa realizou uma intervenção não necessária e ainda burlou em 836,40€ de duas pessoas que apenas não tinham conhecimento técnico e pensaram ter um problema perigoso em casa.
Após termos confrontado a empresa com esta situação, a postura de todas as pessoas com quem falámos é vergonhosa. Pedimos para nos enviarem um relatório para apresentarmos ao nosso seguro, nada, pedimos justificações sobre o facto da fatura não estar detalhada, nada. A fatura não tem qualquer detalhe, refere apenas “um quadro novo”, nada de deslocações ou mão de obra, nada. Fizemos nestes dias inúmeras chamadas a pressionar a empresa a justificar-se quanto a esta situação, ameaçámos com uma queixa crime, uma denuncia à autoridade tributária e ASAE e após muitas desculpas, com alguns palavrões insultuosos pelo meio, disseram-nos que iam proceder ao reembolso do valor cobrado e anulação de fatura.
A verdade é que até agora não houve reembolso e já nem atendem as nossas chamadas.
Esperamos conseguir reaver o montante pago injustamente, pois foi realizado um serviço não necessário e não me terem resolvido o problema inicial, e que esta empresa seja marcada como perigosa em todas as plataformas de avaliação de serviços e empresas.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2022
Patrícia Mil-Homens
25 de janeiro 2023
Ainda estou a aguardar o reembolso do valor, como disseram que iam fazer no passado dia 8 de Janeiro.
São pessoas com má fé, mentirosos e sem escrúpulos nenhuns.
Baseiam o seu negócio em burla de pessoas sem conhecimentos técnicos, aproveitam-se da fragilidade das pessoas para lhes extorquir o máximo de dinheiro possível.