Sites de Reservas de Alojamento

JacTravel - Cancelamento reserva hotel

Ana Correia
Ana Correia apresentou a reclamação
3 de novembro 2019
No dia 29 de Agosto efectuei através de uma plataforma digital uma reserva de alojamento para o Hotel Lutécia , em Lisboa, para os dias 15 a 18 de Outubro de 2019. Recebi via e-mail a confirmação dessa reserva com o nº 7901568 no dia 29 de Agosto de 2019.
Foi debitado do meu cartão de pagamento o valor de 273 euros no dia 2 de Setembro de 2019 relativo a essa reserva
Ao chegar ao Hotel Lutécia no dia 15 de Outubro, conforme previsto, fui informada de que não tinha qualquer reserva. Conforme confirmado pela gerência do Hotel em documento escrito que tenho na minha posse, foi rececionada no hotel Lutécia a reserva nº 7901568 do operador Jactravel no dia 29 de Agosto para as datas de 15 a 18 de Outubro ( 3 noites). Em 16 de Setembro o operador Jactravel cancelou a reserva no hotel sem qualquer justificativo.
Enquanto cliente nunca fui informada desta situação pelo operador. Este cancelamento causou -me graves prejuízos económicos, dado que já tinha pago a reserva e tive que procurar e pagar novo alojamento já mais dispendioso, mas também pessoais e profissionais dado que fui obrigada a resolver e encontrar uma solução na altura, com as dificuldades decorrentes da procura em Lisboa e com compromissos profissionais inadiáveis agendados, quando tinha diligenciado atempadamente o meu alojamento.
Pelo exposto solicitei ao operador a compensação por esta situação dado que, pelo motivos descritos, paguei mais 301 euros pelas 3 noites de alojamento quando a cobrança da reserva anterior já tinha sido realizada e não só não fui avisada do cancelamento como o mesmo não foi da minha responsabilidade.
Este foi o conteúdo da reclamação que enviei ao operador, tendo obtido a seguinte resposta:
"We are deeply sorry for any inconveniences.

This reservation was made through one of our partner agencies and we are unable to disclose information.

Please get in touch with the agency to whom you paid directly, as we need to respect the booking chain.

I’m sorry I couldn’t help more.

Kind regards,

Andrada Gamalau

Customer Care Consultant
JacTravel
Acontece que este operador fez a reserva que recebeu através da agência AMOMA em 29 de Agosto, paga por transferência da conta cartão em 2 de Setembro, e procedeu ao seu cancelamento em 16 de Setembro sem qualquer aviso pelo que julgo que tem responsabilidades a que deve dar resposta.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2019