47.4
Comércio e Indústria Aluminios, Unip., Lda
  • 21 435 83 00
  • Bairro Dr. Pinto Bastos, Vivenda Licinha, Pavilhão 2 2605-043 Belas
  • geral@jmagalhaes.com

Jaime Magalhães - Comércio e Indústria de Estores e Aluminios - Falta de honestidade e profissionalismo

CARLA FILIPE
CARLA FILIPE apresentou a reclamação
18 de março 2013

Em Dezembro de 2012 adquiri à empresa Jaime Magalhães, lda. através da internet (www.jmagalhaes.com ou www.janelasestores.com) 3 janelas com estore térmico em monobloco para que o enrolador fosse embutido na própria calha. Foi-me dado o orçamento para esse material cujo desenha era exatamente o pretendido. Passada uma semana recebo o material qual não é o meu espanto quando vi que me haviam enviado as janelas e os compactos em separado, os enroladores todos do mesmo lado quando havia sido dadas indicações em contrário, sem qualquer explicação. Contactei a empresa que alegou ter havido um lapso, para além de não terem as calhas especias necessárias para o efeito que se pretendia. Apesar do descontentamento, não querendo levantar mais problemas acedi a que o material ficasse assim, solicitando no entanto a devolução do valor pago em excedente visto a fatura referir-se ao material orçamentado e o que foi efetivamente entregue ter menos mão de obra e calhas simples. Ao fim de mais de um mês, e depois de inúmeros contactos e desculpas do sr. Jaime lá chegou finalmente a Nota de Crédito com indicação de que depois de devolvida devidamente assinada seria efectuado o crédito da importância em causa, 60€, na minha conta bancária. Passou-se mais um mês desde a devolução da Nota de Crédito. Crédito desse valor na minha conta nem vê-lo, tenho enviado sucessivos mails ao sr. em causa que nem se digna a responder, mostrando mais uma vez a sua falta de ética, profissionalismo e honestidade. Também solicitei a Declaração de Conformidade CE referente às janelas adquiridas, documentação cuja entrega é obrigatóra por Lei, também sem resposta. É lamentável a forma como esta empresa trata os clientes...

Data de ocorrência: 18 de março 2013
1 de agosto 2013
Exmos. Senhores,

Relativamente às declarações efectuadas acusando-nos de falta de ÉTICA, PROFISSIONALISMO E HONESTIDADE, vimos por este meio discordar lembrando que imediatamente nos prontificamos a resolver o problema e assim que possivel foi efectuada a nota de crédito para recersão do valor em questão.
Somos uma empresa pequena que está no mercado nacional há 31 anos e no mercado internacional há 8 anos, tendo desde sempre uma porta aberta para receber os nossos clientes.
Esta obra chegou-nos através de um 1º pedido de orçamento a 26/11/2012, ao qual prontamente respondemos a 27/12/2012, onde incluia a solução de enrolador embutido no perfil. Entretando, a 02/12/2012, a Exa. Sra. Carla Filipe enviou-nos um novo e-mail a solicitar uma alteração de medidas, ao qual respondemos a 05/12/2012. Este foi aceite e adjudicado, por transferância bancária, a 05/12/2012. Em 12/12/2012 prcedemos ao envio da obra, pela nossa transportadora, sendo recebida pela cliente a 14/12/2012.
Em 15/12/2012 recebemos um e-mail a informar que, ao contrário do orçamenmtado e pago, o material não incluia os perfis de embutir, ao que o nosso gerente, via contacto telefónico, apresentou as nossas desculpas pelo erro, ficando acordado que o material ficaria conforme enviado e que a cliente seria ressarcida do valor pago por esses perfis.
Assim, foi enviada a ordem de elaboração da nota de crédito para nosso departamento administrativo, que nessa altura se encontrava temporáriamente reduzido de pessoal, forçando a que este assunto se fosse arrastando. Esta foi efectivada a 01/02/2013 e imediatamente enviada, via e-mail, para a cliente e posteriormente, via ctt, para a morada de facturação para que a fosse devidamente assinada e devolvida de forma a concluir esta questão. Recebemos, então, a nota de crédito assinada a 12/02/2013 e passada para o departamento administrativo para que fosse confirmada e concluida através da devolução do valor, que foi realizada, via transferência bancária a 28/03/2013. Como será de compreender, em qualquer empresa, a devolução de valores relativos a notas de crédito não pode ser feita de imediato, tendo as suas borucracias e timings, mas estas são documentos legais e válidos que asseguram que o cliente será reembolsado.
Todo este processo foi tratado com a Exa. Sra. Carla Filipe, informando, sempre que estavamos em contacto, que a situação seria resolvida.
Desta forma deixamos assim o assunto definitivamente resolvido, demostrando a nossa ÉTICA, PROFISSIONALISMO, HONESTIDADE E SERIEDADE QUE SEMPRE NOS DEFINIU HÁ 31 ANOS.
Relativamente à declaração de conformidade, esta foi enviada juntamente com o material. Em todo o caso, poderemos a qualquer momento emiti-la novamente uma vez que o material enviado é certificado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A Gerência
Jaime Magalhães