Jalla - Sistemas Contra Incêndios, Sociedade Unipessoal Lda

Jalla - Orçamentação duvidosa/práticas pouco claras

Regina Duarte
Regina Duarte apresentou a reclamação
19 de junho 2018

A Jalla orçamentou-me um serviço de manutenção de extintores com indicação de custo por extintor, contudo, após adjudicação e prestação do serviço enviaram uma fatura com uma lista de custos extra e deslocação que não estavam claramente indicados na folha de orçamentação.
Após reclamação exposta à empresa alegaram que estava indicado nalgum ponto do orçamento que esses custos seriam considerados à parte. Contra-argumentaram com base na suposta descuidada análise da nossa parte sobre o orçamento, que não é merecedora de consideração tendo em atenção que não só o campo de observações está posicionado de forma enganosa abaixo do Iban para pagamento, mas também porque não podem assumir que o cliente deve ter conhecimento dos procedimentos que implicam uma revisão ou carga de extintores. Sabendo de antemão que tipo de custos poderiam estar implicados deveriam ter inserido estes valores no orçamento como custos possíveis. Da mesma forma, tendo conhecimento da morada para efetuar a revisão, o cálculo do custo de deslocação deveria estar indicado à priori. Se assim fosse, não teria adjudicado a proposta desta empresa uma vez que só a deslocação ficaria ao nível do preço da manutenção dos próprios extintores e mais cara do que a de qualquer outro fornecedor do ramo! Por outro lado, não há provas das peças extra que indicam como colocadas na manutenção pois não nos foram mostradas pelo técnico que fez o serviço na carrinha sem supervisão. Ou seja, podem colocar custos extras e o valor de deslocação que entenderem, salvaguardando-se num texto pouco claro em letras pequenas no orçamento de manutenção??!! Há que ter bom senso e colocar-se também do lado de quem compra! Acima de tudo, há que ser profissional com princípios e ética.

Data de ocorrência: 19 de junho 2018