Portas, Janelas e Estores
Janela PuraN/A
Janela Pura Renovações, Lda

Janela Pura - Garantia 10 anos contra defeitos de fabrico

Filipe Henriques apresentou a reclamação
23 de março 2021 (editada a 23 de março 2021)
A Janela Pura Renovações, Lda. Ao fim dos dois anos de garantia legal, oferece 10 anos de garantia contratual que não assume invocando responsabilidades do defeito e mau uso ao cliente.
Atendimento agressivo e falta de consideração pelo cliente.
Tento resolver o problema extrajudicial, respondem que querem resolver o problema e depois não cumprem e não respondem aos e-mails enviados pelo cliente.
Pago umas medidas de janela e devido aos defeitos consigo perceber que recebo outras que não correspondem ao artigo comprado!
Querem tudo tratado por telefone para que não haja registos do que pretendem resolver.
Empresa com falta de transparência.
Não aconselho de todo!
Data de ocorrência: 23 de março 2021
24 de março 2021
A Janela Pura Renovações,Lda. Respondeu com a vinda do técnico da fábrica das janelas, para dar seguimento à reclamação apresentada.
Vamos aguardar...
Janela Pura
Exmo. Sr. Filipe Henriques

Estimados Clientes

Em resposta à reclamação apresentada temos a dizer que não assiste razão ao reclamante.

As janelas de que agora reclama o Sr. Filipe Henriques foram adquiridas e instaladas no dia 16/02/2017, ou seja, há mais de 4 anos. Na altura o sr aceitou o trabalho e deu-o como bom, sem quaisquer reparos tanto do produto como da instalação.

Vários anos depois, vem agora reclamar que as Janelas apresentam defeitos desde que foram instaladas. O que não é verdade.

É verdade que a empresa foi contactada e, no âmbito da verificação dos danos para ativar a garantia contratual de 10 anos sobre defeitos de fabrico do material, foi verificado pelos técnicos que o problema existente nada tem a ver com defeito de fabrico do material, mas sim intervenções externas nas janelas que só o reclamante poderá esclarecer cabalmente quais foram.

Não obstante, a empresa Janela Pura prontificou-se para substituir um aro fixo e um outro Aro móvel que demonstram o uso anormal que foi verificado pelos técnicos. E, sublinhe-se, não por uma ativação da garantia, mas por mera cortesia comercial.

O Sr. não ficou satisfeito pois pretendia novas janelas integrais e utilizou a facilidade da maledicência das plataformas da internet para pressionar a empresa a substituir as janelas. E agora, ainda vem requerer que lhe sejam entregues etiquetas energéticas das janelas que à data nem sequer existiam na nossa empresa.

Ora, como se disse, estamos dispostos a substituir as partes referenciadas, mas negamos veementemente as acusações agressividade e falta de atenção ou falta de resposta aos emails. Pelo contrário, o reclamante ficou sem dar resposta aos emails enviados por mais de uma semana e vem tentar denegrir a imagem da empresa. Ao contrário do alegado é a empresa que exige que a comunicação seja feita por escrito para não haver ainda mais aproveitamentos da parte deste cliente.

E mais, não aceitamos insinuações de falta de transparência ou incumprimento das regras legais, nem mesmo da boa fé comercial, reservando-nos no direito acionar os meios necessários à nossa defesa dos nossos interesses se se mantiver a atitude ofensiva do reclamante.
Ex. nós Senhores
Antes de mais agradeço pela gentileza na resposta.
No entanto, gostaria de salientar que falo e escrevo com factos fundamentados.
Tenho comprovados todos as situações, nomeadamente da forma mesmo cordial (agressiva), a que fui exposto.
Existem troca de e-mails das medidas corretas que foram dadas desde o meu primeiro contato com a vossa empresa, é provado que nunca foi alterado um único cm, a não ser o meu pedido de adiar a montagem da janela do redondo devido às instalação das cantarias que acabou por não ser necessário esperar.
Pedi ao comercial, não vou expor nomes, da vossa empresa inclusive que a janela em causa fosse instalado mais tarde que as restantes devido a complexidade do assentamento das pedras.
Foi confirmado as medidas no local com as cantarias físicas ainda por instalar.
Existe um defeito de fabrico que era imperceptível em 2017 e estendeu-se até ao ano de 2020 aquando a minha primeira reclamação.
Como pessoa de bem, paguei os trabalhos executados não sendo por isso razão plausível de os matérias não virem a apresentar defeitos de fabrico no decorrer dos 10 anos, período esse de garantia contratual dado pela Janela Pura, Lda.
Quanto a disponibilidade de solução à reclamação apresentada, esta foi considerada pelos senhores após 1 ano de tentativas sucessivas de mediação todas infrutíferas, até à minha primeira expedição nas plataformas online para o efeito e não menos legal.
Quanto ao assunto que se prende da forma de agirem pelas instâncias legais, como disse, os senhores são livres de agir da forma que entenderem, não menos importante referir que também denegriram a minha imagem e o meu bom nome, colocando em causa a palavra séria do cliente, não menos salientar que fui acusado também de alteração indevida de peças e mau manuseamento das janelas.

Penso que não seja necessário colocar meios de prova escrita aqui nesta plataforma de todo o processo de reclamação encetado com a vossa empresa.

O que pretendo com esta reclamação é a resolução da mesma, sem mais nada a acrescentar, sandando de vez este assunto como sempre foi a minha pretenção.

Sou pessoa de reconhecer os erro e pedir desculpa se achar que errei, mas não foi este o caso.

Apenas agradeço o desfecho da reclamação se está se verificar no dia 1 de abrir de 2021 com a visita dos técnicos como havíamos combinado por e-mail à data de hoje.

Sem mais assunto, cordiais cumprimentos
Bom dia
Há aqui acusações gravíssimas à minha pessoa que fazem e que não foi mencionado sequer na visita técnica pelos coordenadores da área.
Paço a citar:
Identificação de intervenções externas anómalas, o cliente reclamou um defeito aferindo sempre que este é visível desde que foram instaladas (2017), identificado uso anormal pelo cliente, utilização de plataformas digitais para meio de pretensão de janelas novas, exigência de etiquetas energéticas, uma série de deturpações!
Não sei quem é a pessoa que está afeto ao departamento de Gestão e Relação com Cliente, mas certamente não está a par da realidade aqui trazida.
São acusações muito graves que dirigem à minha pessoa e que sabem que não corresponde à verdade.
Enfim...

Com estima
Filipe Henriques avaliou a marca
10 de dezembro 2021

Deixa muito a desejar no serviço pós venda.

Caro amigo, PVC só nos canos de esgoto e para choques do carro.
A marca pode ser boa mas se existir muitos intervenientes pelo meio dá sempre trampa.
Não recomendo PVC em janelas, mas agradeço a chamada de atenção para que outras pessoas fiquem atentas a estas empresas que utilizam formas fora do normal para atrair clientes.
10 anos de Garantia nem num Mercedes!

Eu também fui enrolada com Garantias fora do contexto legal (2 anos).
Oferecem tudo e mais alguma coisa para venderem o produto, quando chega ao momento que realmente interessa, fogem da responsabilidade argumentando tudo para fugirem à responsabilidade.
O problema que tive não foi propriamente com esta empresa mas foi com uma da mesma área, por isso deve ser quase a mesma situação do senhor Filipe.
Aconselho a exigir sempre toda a documentação no momento da compra, porque há muita burla por aí.
Não podemos facilitar porque está em causa muito dinheiro.