Portas, Janelas e Estores

JanelaPVC.pt - Discrepância entre orçamento e valor a pagar

Paulo E Alexandra Silvestre
Paulo Silvestre apresentou a reclamação
24 de março 2022
Este foi o terceiro serviço adjudicado com esta instituição Janelas PVC (clientes particulares). Achamos que merecíamos mais consideração.

Estamos completamente desagradados com o processo. Escolhemos este orçamento por ser o mais em conta (tendo em conta qualidade/preço), e no final estão a dizer que tenho de pagar mais 212 euros (relativos à montagem dos estores).

O pagamento foi realizado hoje (24.03.2022) pois só assim nos emitiam a fatura, por uma falha que não foi nossa.

Quando pediram para adjudicar, pagámos mais de 50% (1300 euros). No dia anterior à instalação pagámos o valor em falta.

Este foi um processo muito estranho.
- Pedimos um orçamento. O orçamento que nos enviaram não contemplava as janelas vidro fosco na cozinha (pode acontecer), foi retificado;
- No dia 13 de Novembro de 2021 solicitámos por email as janelas com classificação energética (etiquetas) e as janelas vieram as respetivas etiquetas (foi-me esclarecido que seriam emitidos no final);
- Cada vez que contactei a instituição fiz o RESUMO do valor das janelas, estores, valor total e sinal.

Janelas - 1.687,27 euros
Estores - 492,25 euros
Total - 2.179,52 euros
Fizemos o sinal de 1300 euros no dia 21.12.2021

- Depois pedem-nos para adjudicar quando já o tínhamos feito (pode acontecer);
- Disseram-nos que a instalação iria decorrer no início de Fevereiro 2022. Tive a instalação marcada para o final de Fevereiro, foi adiada para o início de Março 2022 (pode acontecer);
- Esta marcação foi realizada apenas porque tivemos de nos deslocar pessoalmente às instalações desta instituição, pois já NÃO RESPONDIAM AOS EMAILS ou NEM ATENDIAM OS TELEFONES;
- Chegámos ao cúmulo de telefonar para uma antiga colaboradora das Janela PVC. Fomos informados pela colaboradora que já não trabalhava na instituição, que neste momento trabalhava no ramo imobiliário, mas afinal, quando fomos às instalações, a pessoa que nos atendeu afirmou que essa colaboradora ainda trabalhava para a instituição, tendo confirmado o n.º de telemóvel, e que inclusivamente estava de serviço no momento;

É lamentável apresentarem o orçamento com um valor, e no final ter de pagar mais 212 euros.

Na troca de emails com a instituição afirmámos que iríamos pagar (para ter acesso à fatura), efetuar reclamação no livro de reclamações e reclamação no portal da queixa.
Data de ocorrência: 24 de março 2022
Paulo E Alexandra Silvestre