Portas, Janelas e Estores
  • pvclisboa@gmail.com

JanelaPVC.pt - Material defeituoso e péssimo serviço prestado

Miguel Carlos Miranda Teixeira
Miguel Teixeira apresentou a reclamação
29 de junho 2022 (editada a 29 de junho 2022)
No dia 20 de abril, esta empresa fez a instalação de janelas e portas na minha moradia.
Antes disso, deram uma previsão, por escrito, entre 30 a 35 dias úteis para realização da obra. Mas, na verdade, demorou mais do dobro do tempo... Foi, nesse período de espera, que percebemos que a empresa era pouco prestável, não respondendo a e-mails e não atendendo telefonemas. Tentamos entrar, diversas vezes, em contacto, mas raramente obtivemos uma resposta e, quando tínhamos "sorte" de receber uma resposta, era pouco esclarecedora.
Após a finalização da obra, percebemos que havia falhas graves, nomeadamente nas portas de entrada. A saber:
a) Uma porta com muitos riscos evidentes, algumas amolgadelas e sem as "tampinhas" na parte inferior;
b) Outra porta com altura insuficiente. Erro nas medidas em cerca de 3,5 centímetros. Foi lá colocada um calha branca (numa porta cinzenta), sem o nosso conhecimento. Isto, para além de ter ficado mal instalada;
c) Mais tarde, verificamos que colocaram silicone de três cores distintas (preto, cinzento e verde) quando as portas e janelas eram todas da mesma cor (cinzento);
d) Verificamos, ainda, que algumas janelas tinham riscos visíveis na caixilharia;
e) Verificamos, também, posteriormente, que um vidro estava estalado num canto, o maior de todos;
f) Por último, vimos também que uma dobradiça de uma janela não tinha capa.

A instalação foi efetuada por funcionários, todos eles estrangeiros (absolutamente nada contra), mas que praticamente não falavam português, o que impedia a comunicação.
No dia 26 de abril, seis dias depois, foi enviado um e-mail para a empresa a relatar a situação. Entretanto, voltamos a enviar dezenas de e-mails e fizemos alguns telefonemas, a maioria sem resposta.
No dia 1 de junho, disseram que iam resolver a situação, após muita insistência da nossa parte, apresentando um acordo verbal, o qual aceitamos. Contudo, um mês depois, hoje, voltamos a contactar a empresa, pois a iniciativa tem de ser sempre da nossa parte. Após mais dois e-mails enviados e um telefonema, constatamos que não houve qualquer evolução.
Depois de tudo isto, esgotou-se a paciência...
Neste momento, demos um prazo à empresa para resolver o assunto, 8 de julho (quase três meses após a obra).
Caso não resolvam até à data indicada, iremos iniciar uma disputa judicial, também já os avisamos, e consultamos o nosso advogado, que nos aconselhou a avançar, contudo iremos esperar até dia 8 de julho. Obviamente que iremos pedir, para além da substituição de todo o material defeituoso, uma compensação monetária por toda esta lamentável situação.
Estamos estupefactos. Em 2022, haver uma empresa que trata os clientes desta forma e ainda continua a exercer atividade!
Data de ocorrência: 20 de abril 2022
Miguel Teixeira
8 de julho 2022
Como não houve qualquer resposta, caso foi entregue a um advogado.