• Empresa do centenário Grupo JAP, a JAPblue é responsável pela comercialização de toda a gama de viaturas novas Volkswagen, viaturas usadas de seleção e seminovas multimarca, bem como a venda de peças e prestação de serviços oficinais.

Complementa estas áreas de negócio com serviço de viaturas de substituição, rent-a-car, financiamentos e seguros.

Sendo a satisfação dos nossos clientes uma prioridade absoluta, a JAPblue apresenta-se como o novo rosto Volkswagen do país com instalações em Vila Real, Penafiel e Faro.

• Rua do Tapadinho, nº 96
    4560-162 Guilhufe Penafiel
  • geral@japblue.pt

JAPblue - Má reparação

Ana Encarnação apresentou a reclamação

O meu veículo de matrícula 39-VE-86, deu entrada de reboque na oficina de Penafiel a 16/01/2020, encontrando-se com a luz de motor amarela ligada, fui contactada telefonicamente cerca de 3 dias depois a informar que o diagnóstico feito indicava um problema no radiador esquerdo que estava a enviar liquido anti-congelaste para a vela incandescente do 3º cilindro, necessitando estas peças de susbstituição, foram sendo dados vários feedbacks ao longo da reparação, e uma vez que a minha morada de residência era muito distante, e de forma a ter a certeza da resolução da avaria, informaram que iriam por combustível na viatura para testar. No dia 7/02/2020 a oficina dá por encerrado o arranjo da viatura, informando que a avaria tinha ficado resolvida. Fui levantar a viatura no dia 10/02/2020, e na viagem de regresso para a minha residência, após cerca de 400km de viagem, nesse mesmo dia a luz de motor amarela voltou a acender. Nesta circunstância entrei logo em contato com a oficina a informar do sucedido, tendo sido aconselhada a continuar viagem uma vez que poderia ser algum erro elétrico, tendo sido feita a sugestão de no dia seguinte ir a uma oficina com software de diagnóstico, apenas para ligar ao software e verificar a avaria que aparecia, esse procedimento foi realizado dia 11/02/2020 verificando-se novamente a avaria da vela de incandescência do 3º cilindro, bem como se verificou o fato de todas restantes velas do motor estarem cheias de liquido anti-congelante, informou-se novamente a oficina que indicou que deveria mandar a viatura para a oficina de Faro, mais próxima da minha residência, onde até ao momento não há resolução da avaria.
O meu veículo deu entrada na oficina de Faro no dia 17/02/2020 de reboque, segundo conselho da oficina JAPBlue Penafiel onde tinha estado anteriormente, por ter a luz de motor amarela acesa, bem como liquido anti-congelante nas várias velas do motor. No dia 19/02/2020 recebo o primeiro feedback por e-mail, onde foi informado que existia sinal da vela do 3o cilindro e que seria necessário medir a compressão para continuar o diagnóstico, pedindo autorização para mais 3h de diagnóstico, a qual eu concedi. No dia 21/02/2020 foi-me enviando novo e-mail a informar que o diagnóstico tinha verificado que o 3o cilindro apresentava valores de compressão fora dos parâmetros do fabricante, e que seria necessário para isso fazer mais diagnósticos, que implicaria mais um custo de diagnóstico de cerca de 1600€. Recebendo esse valor contatei a oficina não me conseguiram explicar o porque dos valores nem desse diagnóstico, tendo sido informada que os funcionários da oficina de Penafiel poderiam ter "acidentalmente" derramado liquido anti-congelante para o motor e que por isso teriam que verificar o motor, verificação essa que custa, sem qualquer tipo de reparação 1600€, e que teria que ser outra pessoa superior a explicar melhor e que não estava no momento e pediram para aguardar um telefonema, que até ao dia de hoje não aconteceu. Desde dia 21/02 estou a tentar que me atendam da oficina ou algum outro serviço da empresa que me possa esclarecer a situação, o que não acontece, da central não conseguem passar a oficina e deixam recado para retornar ligações, o que não se tem verificado, nem resposta a e-mails. Neste momento sinto que estou a ser burlada por uma empresa que é o rosto de uma marca de alta confiança e qualidade como a WV, e que não existe qualquer tipo de responsabilidade nem profissional nem respeito pessoal pelos clientes. Tendo eu neste momento já pago cerca de 800€ na oficina em Penafiel, por diagnóstico mais reparação de peças ou que não estavam avariadas, ou pelo menos uma delas que está avariada novamente, pedindo neste momento a oficina mais 1600€ para fazer um mero diagnóstico, podendo a avaria ter sido agravada na primeira intervenção feita em Penafiel, e não assumindo a empresa qualquer responsabilidade, até ao momento, por erros de diagnóstico ou substituição de peças não avariadas, ou erros humanos que possam ter causado danos secundários, estando à responsabilidade do cliente os custos associados aos mesmos, e não existindo qualquer contato por parte da empresa para esclarecer a situação.

27 fev 2020
JAPblue adicionou uma resposta

Situação devidamente esclarecida com a cliente.
Esperamos em Oficina, no próximo Sábado conforme o combinado.

JAPBLUE ALGARVE

27 fev 2020
JAPblue alterou o estado para Resolvida