Jardim de Infância Nossa Senhora de Fátima
Jardim de Infância Nossa Senhora de Fátima
Oliveira & Guedes, Lda
  • Rua Particular-Monsanto 106
    4250-362 Porto

Jardim de Infância Nossa Senhora de Fátima - Um perigo no transporte de crianças!

Alexandra Lage
Alexandra Lage apresentou a reclamação
2 de novembro 2014

Na passada quinta-feira dia 30 de outubro, deparei-me com uma situação surreal que envolveu a carrinha de transporte de crianças do Jardim de Infância Nossa Senhora de Fátima, conduzida por uma senhora sem o mínimo de profissionalismo, responsabilidade e educação para a função que lhe foi atribuída.

Passo a explicar, eram umas 8 e pouco da manhã e eu vinha a circular pela Rua de Monsanto quando chego ao cruzamento com a Rua Particular de Monsanto que é perpendicular a esta e sem prioridade. Para além de ter um stop tem obrigatoriedade para virar apenas e só para a direita, a condutora da carrinha que estava cheia de crianças que lhe foram entregues à responsabilidade, não só não respeitou o sinal de stop como virou à esquerda e atirou-se literalmente para a frente do meu carro. Obviamente, como passo todos os dias por esse cruzamento e sei que quem vem dessa rua, além de ter stop não pode virar à esquerda, não estava a contar que a carrinha fosse atirar-se para a minha frente e tive de me desviar para cima do passeio. A condutora da carrinha foi obrigada a efetuar uma travagem brusca logo após a ter arrancado e voltou a arrancar novamente de forma abrupta e a grande velocidade, ou seja as crianças que estavam a bordo foram arremessadas para a frente e para trás com uma violência inesperada no transporte de crianças tão pequenas.

Como seria normal, fiquei em estado de choque com tal atitude e tendo conseguido alcançar mais à frente a dita condutora, qual não é o meu espanto, que a mesma ainda teve o descaramento de começar a esbracejar gestos de agressividade e de má educação, tentando insinuar que tinha razão e perguntando " o que é que foi?!". Por não querer compactuar com este tipo de comportamento rude e sem educação segui caminho e desviei para outra rua.

Agora pergunto, como é possível alguém que tem tamanha responsabilidade, alguém a quem lhe foi confiada a tarefa de levar em segurança os filhos de quem lhe paga ao fim do mês e ter comportamentos irresponsáveis como estes?! Como é possível alguém ter autorização para conduzir uma carrinha cheia de crianças e cometer uma série de infrações graves e colocar em risco de acidente dezenas de crianças?!

Esta reclamação serve para os pais destas crianças terem a noção como são transportados os seus filhos!! Pois pelo que vi, não irá adiantar muito dirigir a reclamação aos responsáveis pelo Jardim de Infância...

Data de ocorrência: 2 de novembro 2014