Jardim Zoológico de Lisboa
  • info@zoo.pt

Jardim Zoológico de Lisboa - Os descontos anunciados no site não funcionam

Ana Silva apresentou a reclamação
7 de julho 2014

Fica aqui a reclamação enviada para o Jardim Zoológico que não teve resposta alguma

"Caros Senhores,

Visito anualmente o zoo com a minha família e acho um espaço maravilhoso com muita atenção aos detalhes e de excelente qualidade.

Hoje fomos novamente numa visita, mas fiquei descontente porque levei dois cartões Lacoste para os dois adultos do grupo e a minha filha levou o cartão rick & rock e na bilheteira informaram-me que para a minha filha ter entrada gratuita um dos adultos teria que pagar o bilhete por inteiro.

Ora não é isso que é dito no site : desde que acompanhada de um adulto pagante é diferente de desde que acompanhada de um adulto que pague o bilhete sem descontos ou usufruindo de parcerias.

Ora se com o cartão Lacoste iria pagar 50% do bilhete era um adulto pagante, ou não?

Perante este argumento disseram-me que os descontos não são acumuláveis. Acho muito bem, mas não estava a cumular nada, a minha filha usufrui de um único desconto e o adulto também de um único. Descontos acumuláveis é quando além dos 50% da Latoste apresentar também o cartão Fnac e pretender mais o desconto de 12%.

Fiquei desapontada, não pelo valor, mas porque esta atitude não se adequa à qualidade e atenção ao pormenor que o Zoo tem.

Espero que tenham este comentário em conta e que situações destas não se repitam.

Ana Silva:"

Data de ocorrência: 7 de julho 2014
11 de julho 2014
Recebi hoje resposta que recebi hoje:

Recebemos a reclamação infra, que mereceu a nossa melhor atenção.

Como mencionado no nosso site, no link * PROIBIDO *://www.zoo.pt/site/visita.php?contentid=7, os descontos e ofertas não podem ser acumulados ou válidos em conjunto com outras promoções. Esta premissa aplica-se a todos os descontos, nomeadamente ao cartão Rik & Rok e ao cartão Lacoste:

Grátis*
- Criança sócia do Clube Rik&Rok
- Sócio do Clube Pelicas
- Criança até 11 anos, sócia do Clube Olá
- Criança até 11 anos, sócia do ACP Júnior

50% desconto
- Clube Lacoste (titular do cartão).

Para qualquer cartão é imprescindível a apresentação física do mesmo.

O Jardim Zoológico é uma Instituição Privada sem fins lucrativos, não dispondo de qualquer apoio do Estado. Para assegurar o bem-estar dos 2000 animais que aqui habitam, a receita de bilheteira é fundamental. Queremos fomentar a visita, por isso aplicamos diversos descontos na entrada, de forma a que um maior número de pessoas nos possa visitar. No entanto, não podemos aplicar descontos acumuláveis entre várias pessoas, pois, tal como referido, a compra de bilhetes de entrada é crucial para o funcionamento desta instituição centenária.
Iremos, no entanto, acrescentar no site: * Para usufruir da entrada grátis é obrigatória a compra de 1 bilhete de adulto na íntegra.

Esperamos contar com a sua visita num futuro próximo,

Atentamente,

Tel. 217 232 900
Fax. 217 232 901
www.zoo.pt
E a minha resposta:

Muito Obrigada pela resposta.

Como disse no mail, não se trata do dinheiro, aliás à 10 anos que vou anualmente e foi a primeira vez que utilizei qualquer desconto.

Fico muito contente por irem melhorar a informação fornecida.

Cumprimentos
Ana Silva avaliou a marca

Boa noite.

A Sr.ª complicou uma coisa simples, não encontrei em lado nenhum isso do "adulto pagante".

Encontrei sim: "Grátis*
- Criança sócia do Clube Rik&Rok
- Sócio do Clube Pelicas
- Criança até 11 anos, sócia do Clube Olá
- Criança até 11 anos, sócia do ACP Júnior
->* Para usufruir da entrada grátis é obrigatória a compra de 1 bilhete de adulto. r aqui: * PROIBIDO *://www.zoo.pt/site/visita.php?contentid=7

Dito isto, quis fazer "um negócio da China", mas não conseguiu e não gostou, pensou que o "seu plano" só para pagar "tuta e meia" pelo bilhete ia dar certo, como não deu, vem para aqui reclamar.

Cumprimentos

E sem querer apaguei a outra nota do comentário de cima e uma pequena frase que também apaguei quase toda, ora o que falta em cima é isto:

" Nota: quando necessário, poderá ser solicitado documento comprovativo de identificação nas bilheteiras do Jardim Zoológico. As ofertas e os descontos não são acumuláveis nem válidos em conjunto com outras promoções ou vales."

Eu não sei que site visitou, mas no site mesmo do ZOO, encontram-se as frase que coloquei nos meu comentário, não vejo nada do "adulto pagante".

Pode visitar a página do ZOO: (esatá no comentário em cima).