52.1
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Artigo com defeito e mau atendimento pós venda.

António Oliveira apresentou a reclamação
19 de dezembro 2017

No dia dois de Dezembro deste ano comprei na loja JD Sports no Forum Montijo, vários artigos entre os quais um casaco marca supply & demand, no valor de €90 de cujo fecho desapareceu inexplicavelmente a ponta do mesmo que o permite correr para baixo e para cima. Não existe qualquer marca de ter sido forçado (e não foi) mas a resposta que recebi do encarregado da loja é que "não acha que tenha sido defeito de fabrico". Perante a minha indignação decidiu tirar uma foto ao fecho alegando que iria ser decidido superiormente. Posteriormente recebi um telefonema a informar que o dano do fecho se devia ao uso. Espantoso, porque assim estão a informar que o vestuário que vendem não tem a qualidade que publicitam e da qual se pagam bem. O casaco apenas foi usado durante uma semana mas já tem danos naturais devido ao "uso". Excelente qualidade. com quinze euros comprava um cujo fecho seria de certeza mais duradouro.
Em toda a minha vida de consumidor nunca fui tratado assim em nenhuma loja. Mas no fundo é através de episódios assim que sabemos como escolher os locais de compra.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2017
JD Sports
Prezado Senhor António Manuel,

Em relação à queixa apresentada no nosso estabelecimento JD Sports - Montijo, nós temos que indicar que à troca ou reembolso não procede pelos seguintes motivos:

O artigo não apresenta falta de conformidade. Segundo o Decreto Lei Nº 84/2008, para proceder com a troca ou reembolso o artigo tem que apresentar alguma desconformidade. A queda do fecho não supõe um defeito de fabrico, mas é conseqüência do uso.

Normalmente, em atenção aos nossos clientes, não impedimos as trocas ou reembolsos, enquanto os artigos estejam em perfeitas condições, não foram utilizados e a troca ou reembolso seja feito nos 15 dias após da compra. Nós explicamos tudo isto no recibo de compra.

As sapatilhas foram revisadas por nosso staff e, eles verificaram que não tinham defeito de fabricação. O estado das sapatilhas é consequência do seu uso e a limpeza das mesmas em na máquina.

Portanto, lamentamos não poder proceder à troca ou reembolso das mesmas.

Atentamente,
Apoio ao cliente
20 de dezembro 2017
Bem! fico abismado com a falta de seriedade e honestidade de tal loja. O vosso staff verificou as sapatilhas??? eu queixo-me do fecho (zipper) de um casaco (dentro dos catorze dias úteis como anuncia no recibo)! e se o dano é consequência do uso (neste caso do muito pouco uso, visto que só foi usado uma semana) só é possível se mentem sobre a qualidade dos produtos que vendem. Já dei o casaco como perdido mas não vou deixar de reclamar na defesa do consumidores e em todos os organismos que me lembrar bem como difundir esta triste história no face para que seja do conhecimento do maior número de clientes possível. Para já perderam-me como cliente bem como todos os elementos da minha família e já alguns do meu circulo de amigos. Eu penso que se tivessem sido honestos e sérios teriam lucrado mais, tanto agora como a longo prazo. Neste forum já vi lojas destas fecharem ao fim de algum tempo. Não tem qualidade pós venda.
20 de dezembro 2017
Bem! fico abismado com a falta de seriedade e honestidade de tal loja. O vosso staff verificou as sapatilhas??? eu queixo-me do fecho (zipper) de um casaco (dentro dos catorze dias úteis como anuncia no recibo)! e se o dano é consequência do uso (neste caso do muito pouco uso, visto que só foi usado uma semana) só é possível se mentem sobre a qualidade dos produtos que vendem. Já dei o casaco como perdido mas não vou deixar de reclamar na defesa do consumidores e em todos os organismos que me lembrar bem como difundir esta triste história no face para que seja do conhecimento do maior número de clientes possível. Para já perderam-me como cliente bem como todos os elementos da minha família e já alguns do meu círculo de amigos. Eu penso que se tivessem sido honestos e sérios teriam lucrado mais, tanto agora como a longo prazo. Neste fórum já vi lojas destas fecharem ao fim de algum tempo. Não tem qualidade pós venda.
JD Sports
21 de dezembro 2017
Prezado Senhor António Manuel,
desculpe pelo erro, em vez de sapatilhas queríamos dizer casaco.
Lamentando muito o desconforto causado.
Tal como indicaram o staff da loja, a perda do fecho não é um defeito de fabrico. O artigo não tem falta de conformidade. Os 14 dias que o senhor indica, é para fazer trocas ou reembolsos, enquanto o artigoesteja em perfeitas condições (direito de desistência).
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo desconforto gerado.
Receba uma saudação,
Apoio ao cliente
António Oliveira avaliou a marca
6 de dezembro 2018

Um assunto que poderia ter sido resolvido a contente de todos, foi tratado de má fé. Algo que se via perfeitamente que era defeito pois o casaco nem uma semana tinha foi declarado que aconteceu devido ao uso constante.