52.1
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Devolução

Andreia Fonseca
Andreia Fonseca apresentou a reclamação
21 de setembro 2021
Boa noite,

Efetuei uma encomenda em julho na aplicação da jd Portugal.
Primeiramente paguei o produto e os portes de envio, e foi me debitado um valor adicional da minha conta bancária para o qual não dei autorização. Comuniquei com a jd, que após exigir comprovativo do mesmo, devolveu com a justificação que era uma taxa alfandegária (quando nos termos e condições da app informa que o cliente não pagará mais do que os portes de envio mencionados no ato da compra, informação que não corresponde à verdade).
Após recepção do produto, o mesmo magoava ao calçar e senti a necessidade de o trocar pelo mesmo produto mas num tamanho diferente, no entanto a jd recusa-se a aceitar trocas em qualquer uma das lojas físicas em Portugal por a compra ter sido feita através da app, mesmo com o produto nas lojas físicas ser igual é exatamente o mesmo valor que eu paguei.
Contatei novamente a jd, que informaram que a única solução era devolver através do formulário de devolução on-line, aguardar reembolso e depois ir a uma loja física comprar novo produto.
Enviei então o produto para devolução a dia 19 de Agosto, através do formulário de devolução que cria automaticamente uma guia de transporte para retorno do produto ao armazém de onde foi expedido.
O apoio ao cliente da jd refere que são 28 dias para recepção do produto no armazém. Acontece que estamos a dia 21/09, cerca de 32 dias após eu ter enviado o produto e até agora o mesmo ainda não chegou ao armazém da jd.
A jd informa apenas que tenho de aguardar chegada do mesmo, e que, após a recepção do produto o meu reembolso ocorrerá 14 dias depois.
Considero que está situação já ultrapassou a compreensão de qualquer um, e considero também que é ilegal não só impedirem a troca do produto numa loja em Portugal como também reterem o dinheiro de um produto que devolvi a 19/08 por tempo indeterminado.
Além de que, não sei se em que condições o produto chegará ao armazém da jd, após estar à mais de 30 dias com a transportadora…
Data de ocorrência: 19 de agosto 2021
Andreia Fonseca
Andreia Fonseca avaliou a marca
15 de dezembro 2021

Péssima marca com um serviço pós venda miserável. Não existe sequer apoio ao cliente em português e a app rege-se pelos parâmetros legais em vigor fora da Europa.