50.4
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Mau serviço

Helder Jorge Teixeira de Sousa
Helder Sousa apresentou a reclamação
22 de novembro 2017

Apresentei a reclamação loja do Centro Comercial do Porto a 10.11.2017, e tendo me eu deslocado à mesma onde me foi entregue o relatorio (em anexo) relativo ao defeito das sapatilhas ai adquiridas.

Pelo que, via email informei a empresa que nao aceitava a analise e conclusão por diversas razoes. A saber:

1. As sapatilhas foram adquiridas no estado de novas à 3/4 meses;

2. A abertura lateral que se verifica na sapatilha direita, decorre de defeito de fabrico que o material tem nesse local de dobra, nao estando a responder as solicitaçoes que advem do simples caminhar.

3. Nao é verdade quando afirmam que a situação decorre de uso intensivo, uma vez que o desgaste da sola é natural porque a mesma é de material muito macia e o seu uso alterna com outras iguais, adquiridas ao mesmo tempo de estas;

4. As sapatilhas adquiridas ao mesmo tempo destas, apresentam desgaste equivalente da sola (ver fotos em anexo) e nao apresentam o desfeito (rasgo) que as que sao alvo de reclamação.

Entretanto recebi um email do Apoio a Cliente da JD Sport reiterando a decisao de nao assumirem o defeito.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2017
JD Sports
14 de dezembro 2017
Prezado cliente:

Em relação à queixa apresentada nosso estabelecimento JD Sports - Porto, indicamos que a troca ou reembolso não procede pelos seguintes motivos:

O artigo não apresenta falta de conformidade. Segundo o Decreto Lei Nº 84/2008, para proceder à troca ou reembolso o artigo tem que apresentar alguma desconformidade.

Normalmente, em atenção aos nossos clientes, não impedimos as trocas ou reembolsos, desde que os artigos estejam em perfeitas condições, não tenham sido utilizados e a troca ou reembolso seja efetuado nos 15 dias após a compra. Esta situação encontra-se explicada no recibo de compra.

Os ténis foram avaliadas pelo nosso staff na loja e técnicos, os mesmos verificaram que não tinham defeito de fabrico, senão consequência do uso das mesmas como pode ser verificar no desgaste da sola.

Portanto, lamentamos não poder proceder à troca ou reembolso do artigo.

Atentamente,
Apoio ao cliente
Helder Sousa
15 de dezembro 2017
Tal como referido inicialmente, aquando da aquisição das sapatilhas com anomalia adquiri umas exatamente iguais (azuis) que têm exatamente o mesmo tempo de utilização (3/4meses!!?!). E apesar disso, não apresentam o defeito das aqui reclamadas. Pelo que, facilmente se compreende que o defeito de fabrico existe e que deveria ser reconhecido, por quem é responsável pelo fabrico do artigo.
JD Sports
4 de junho 2018
Prezado cliente,
se você não está satisfeito com a nossa resposta, você pode solicitar o livro de reclamações. Mais como você pode percer nas imagens e especialmente na sola, os tênis apresentam um uso intensivo.
Os melhores cumprimentos.
Apoio ao cliente.
Helder Jorge Teixeira de Sousa
Helder Sousa avaliou a marca
13 de dezembro 2020

Pessimo serviço pos venda.